Minhas artes

Link-me


Outras atividades

Outras atividades
Ideias, Projetos e Atividades sobre IDENTIDADE

Translate

2

Agradecimento -Desafio

Que tal fazer um cartão de agradecimento?

Desafio Scrap pelo Brasil - Cartão agradecendo.


LO by Carol Goes
Leia mais...
0

Como escolher o curso de férias da Criançada


Como escolher o curso de férias da criançada
Tempo de férias é o tempo mais esperado pelos alunos e muitos planos são feitos para aproveitar ao máximo os dias longe da escola. Mas mesmo em meio a diversão livre as possibilidades de brincar e aprender são uma alternativa para quem não vai viajar ou não quer ficar também todos os dias em casa.
A escolha de uma atividade extra durante os dias livres pode ser ligada ao esporte, arte ou línguas. É muito significativo levar em conta a opinião da criança, é seu tempo livre, tempo de sair da rotina e mesmo fazendo alguma atividade deve ser prazerosa.
Atividades esportivas são uma ótima opção para afastar a criança do sedentarismo e de ficar horas somente em frente ao computador. Caso seja uma atividade que demande muito esforço físico, não deixe de antes fazer uma consulta, use o plano de saúde para fazer uma avaliação se a criança pode ou não realizar determinado esporte, não adianta colocar o filho em atividades extremas sem ter o hábito.
Caso a busca seja por cursos ligados à arte, escolha o que tem mais a ver com a personalidade da criança, é melhor considerar o gosto pessoal porque será um momento dele, se aprender algo novo ou de exercitar o que já se gosta de fazer, desenhos, pinturas, HQ ou modelagem etc.
Para crianças pequenas, há cidades que possuem clubinhos que funcionam como colônia de férias com cantinho de leitura, gincanas, concursos e oficinas de artesanato. Muito bom para a socialização da criança, porque estará em meio de outras da mesma faixa etária, além de poder compartilhar momentos agradáveis com novos amiguinhos.
No mês longe da escola as viagens são muito bem-vindas, ao conhecer outra cidade há também a chance de aprender sobre a história, provar nova culinária e ver diferentes vegetações, não deixa de ser um acréscimo de conhecimento e vale a pena ser explorado por esse viés. Depende apenas de como todas essas referencias são apresentadas à criança.

Há destinos que oferecem diversão, e incluem uma vasta possibilidade de agregar fundamentos que servirão para matérias escolares, então aproveite. Não exclua a visita a museus, parques e sítios históricos. Para dicas de onde viajar com os pequenos leia sobre algumas opções no site seguroviagem.org.
Leia mais...
4

Desafios de Junho - Scrapbooking

O desafio abaixo é o lift de uma página e vai para o Scrap pelo Brasil. Aproveitei para fazer uma página dupla, complementando o desafio anterior do blog.

Esta é a página da Manu Meneses

O meu lift no Smash Pretty Style, ficou assim:




Para o Scrap & Music 4ever, o desafio é criar um layout com base no Sketch e se inspirar na música do Rei Suspicious Minds ( By Elvis Presleypara compor o LO.

Fiz no meu big Smash e minha interpretação ficou assim:


Abaixo, a página interativa do nosso CROP Mensal, by Megumi Assano. Amei!!!



Leia mais...
3

Como incentivar a sustentabilidade dentro de casa


Ouvimos muito falar sustentabilidade, mas como realizar ações para praticar um exercício que tem como objetivo respeitar o meio ambiente? O alto consumo de produtos, seja no setor alimentício, vestuário e outros objetos de utilidade, geram gasto de matéria-prima e lixo.
Educar nossas crianças desde cedo a desenvolverem um cuidado com o verde e o respeito ao planeta certamente fará diferença em um futuro próximo. Países ao redor do mundo buscam soluções para dimunuir o lixo, com programas de coleta seletiva, reciclagem e uso inteligente de embalagens usadas. Há projetos urbanos que tentam trazer o verde até para lugares repletos de concreto, como jardins suspensos em varandas, terraços e tetos de prédios. Um forma de correr atrás do prejuízo de construções e desenvolvimento que não consideraram a harmonia com o verde.
A melhor maneira de ensinar as crianças, é utilizar em atividades escolares ou em casa as embalagens, dando outras funções a elas e mostrar que tudo pode ser reaproveitado. Outra maneira é comprar livros usados em sebos ou fazer a troca entre as mães que tem filhos em diferentes classes e ano letivo na mesma escola e ensinar as crianças a conservá-los.
Vários países europeus mantém a separação de lixo diariamente dentro de casa, é uma questão de hábito, às vezes, iniciadas com programas rígidos municipais e estaduais que obrigam as pessoas ao cumprimento, mas a repetição torna-se um hábito. Muito interessante é a leitura do artigo sobre  direito ambiental no site Faculdade.net, que discute a relação do homem e suas ações no planeta.
Uma chance de mostrar o quanto a natureza é rica e importante em nossas vidas é fazer junto com as crianças uma pequena horta em casa, mesmo que falte espaço, vale a pena investir. É possível escolher alguns tipos de legumes, frutas ou hortaliças que seja de fácil manuseio e pequeno porte. Observar o crescimento natural, ter a chance de colher algo plantado pelas próprias mãos, será uma experiência inesquecível para as crianças, acredite.
Caso haja mais espaço, flores e plantas no geral também podem ser adicionadas no jardim com ajuda dos pequenos. Fazer parte dessa produção dará a eles uma ideia de como a natureza responde quando é bem tratada, ou seja, como diz o ditado se plantando tudo dá. Explique sobre a poluição e que o ar sendo puro é melhora a qualidade de vida, mostre fotos de cidades poluídas e seu impacto na saúde e desperte na criança o senso de perceber a diferença em cuidar do meio ambiente e o resultado para a sociedade.
Há livros didáticos que abordam o assunto e pode servir de base para o ensinamento dessas atividades. Livrinhos infantis que versam sobre o verde, a natureza, as ações humanas na terra e suas consequências. Assunto rico para ser tratado em sala de aula ou nas conversas em família. O mundo é resultado do que o homem faz nele, invista desde a infância para que adultos de amanhã tenham mais zelo com o planeta.

Por Roberta Clarissa Leite
Leia mais...
9

Desafios de Junho

Junho chegou!!! Trouxe junto um friozinho gostoso que pede cobertor e companhia. Delícia.
Hora de fazer scrap, junto com uma xícara de chocolate quente. Melhor impossível!!

Vamos participar dos desafios?
Este foi para o Scrap & Music
*Seguir o sketch;
* Inspirar-se na música e usá-la como título: Happy (Pharrel Williams). 
O desafio é ouvir, sem dançar na cadeira, duvido que consiga.











 E de brinde, um tutorial de como fazer enfeites (enamel dot's) usando miçangas plásticas (aquelas de pulseirinhas infantis).

Forre o fundo de uma forma com papel craft e coloque as miçangas separadas;
Leve ao forno em 260° e observe até que derretam no ponto de sua preferência (espere sumir o furo do centro);
Prontinho, deixe esfriar e enfeite suas páginas.


E para o Scrap pelo Brasil, o desafio era uma página monocromática e foto grande.
Sou doida por azul e aí está o resultado.
No smash é impossível usar fotos grandes, então... "repeti o ano neste quesito".
Mas tentei nele também porque adorei a proposta.


A página oficial para este desafio ficou assim:



 E para o Scrap pelo Brasil Smashando # 16, a dica era seguir o sketch



Aproveitei e criei um tutorial simples para fazer enfeite para a página de scrap, fiz tampinhas decoradas com papel e cola relevo transparente.

Corte a figura em círculo, no tamanho da tampinha, depois encha com cola relevo transparente e deixe secar. Se preferir, pode apenas forrar o fundo com alguma cor que combine com seu LO, use esmalte para isto.



Leia mais...