Minhas artes

Link-me


Outras atividades

Outras atividades
Ideias, Projetos e Atividades sobre IDENTIDADE

Translate

5

Diário de Gente Grande - Smash Book, Scrap Diário, Creative Caos e DayBook Delights

  Quem sempre curtiu ter uma agenda para organizar sua rotina ou uma gaveta para colocar recordações, pelo título, já deve saber muito bem o que vou falar aqui. Senta aí que o post hoje é longo, mas bem legal.

   Antigamente fazíamos nossas anotações e registros diários em agendas comuns ou até mesmo cadernos. Com muita sorte, a gente encontrava um modelo ou  outro mais enfeitadinho. Eu tinha agendas que não serviam apenas para eu marcar compromissos ou fazer planos, elas eram uma mistura de diário com uma gaveta de recordações, tudo cabia lá. E falo isto no sentido literal, era tanta coisa que nem fechava.
   A cartinha trocada com a melhor amiga, uma flor recolhida durante um passeio especial de bicicleta, o menu do restaurante daquela viagem de férias inesquecível, as fotos daqueles momentos maravilhosos, os ingressos do cinema e aquele papel de bombom que o menino especial deu... tudo estava devidamente colado e com seu registro dentro da agenda.
  O tempo foi passando e eu fui perdendo o hábito de manter minhas agendas, mas nunca perdi a mania de guardar algumas lembranças daqueles momentos que me tiraram o fôlego e ficaram guardados no coração, mais uma vez recorri as gavetas. Até que há 4 anos atrás eu conheci o Smash book e voltei  organizar meus momentos com toda a graça que eles merecem.

   Atualmente existe muitas opções para este fim. Alguns modelos são no formato de livro outros no formato fichário (Binder),. O smash devido a seus diferentes estilos (tem mais de 19) podem documentar viagem, dia a dia, acompanham o crescimento do bebê, registram os planos da sua viagem ou casamento e muito mais; O Scrap diário, nossa versão brasileira, tem o mesmo fim e o nome  já sugere para que serve, porém, tem apenas 4 estilos. Já o DayBook Delight, é uma gracioso diário de bolso que registra suas viagens como nenhum outro. Enquanto isto o Snap e o Creative Caos são fichários que aliam a ideia de um álbum de foto com a funcionalidade de uma agenda e permitem que você use eles em sequência cronológica, uma vez que permitem a retirada ou inclusão de mais folhas e acessórios.

Eu trouxe um pouquinho de cada um destes livros que eu tenho, para dividir com vocês.

   Estilo livro: Smash Book, Scrap Diário, DayBook delight

    Eu vou começar pelo Smash Book, pois são o meu Xodó. Já tenho mais de 12 destes cadernos e aguardo a chegada de  mais 4...
   O smash book é um caderno com páginas decoradas. Ele tem vários modelos e formatos. Cada cor corresponde a um estilo. Também oferece 3 tamanhos diferentes: O mini, o padrão e o grande, sendo que o intermediário é o que mais apresenta variações nos modelos, pois o mini e o gigante apresentam apenas duas opões cada. Atualmente a marca lançou o SmashBook Binder, em forma de fichário.
  Cada smashbook vem acompanhado de uma caneta com cola na ponta, para facilitar que você carregue ele na bolsa e já monte no instante em que as coisas acontecem. Diferente da forma como é usado no Brasil, ele não tem a pretensão de ser usado para substituir um álbum de fotos e não serve para fazer aquelas páginas de scrap no formato 30x30, embora possa ser usado para isto também.
   Esta ideia pertence a marca EK Sucess ; K& Company, que além dos book's oferece uma infinidade de acessórios que tornam seu uso mega divertido entre eles alguns kit's que complementam o estilo do seu smash, tapes, blocos com card's, clip's, acessórios... é muita coisa mesmo.

Comprei o meu na Scrap Camp, aqui na minha cidade.

Algumas curiosidades:

1 - Não precisa ter ordem cronológica para preencher as páginas, se você conseguir dar uma sequência é bacana, se não, fica ainda mais divertido colar as lembranças nas páginas que combinam com elas; 
2- Sempre escreva e escreva MUITO. O smash book é para contar histórias, funciona como uma mega diário, secreto ou não, é você quem decide. O importante é que tudo esteja registrado;
3- GUARDE, junte e cole tudo o que for significativo. É para grudar seus momentos preferidos. Músicas, poemas, textos, frases, diálogos e tudo o que a criatividade permitir;
5 - ESQUEÇA a convenção de que toda página precisa ter uma foto ou uma imagem, pode ser muito bem palavras, colagens, pedaços de revistas, guardanapos, ingressos etc. A foto é uma parte de tudo isto.
6- DIVIRTA-SE enquanto coloca cada detalhe, compartilhe com que você ama, a graça do smash é fugir o padrão certinho e formal do smash e brincar com os papéis e as ideias;
7- Por serem estilos diferentes, você pode montar vários ao mesmo tempo.

O vídeo da marca informa bem como ele deve ser usado, assista aqui, eu deixo também a sugestão deste site aqui, que mostra exatamente a diferença entre o smash e o scrap para páginas usando apenas fotos. Vale ver os dois para entender melhor.



No Brasil, temos a marca Toke e Crie que oferece 4 modelos de livros similares ao smash, com seus respectivos bloquinhos que complementam o tema de cada um e são vendidos a parte. Gostei muito e já tenho dois, o de Casamento e o de Viagem, agora ficou faltando o "Minha Vida"  e o de " Gravidez". Esta versão brasileira ficou muito boa.


O DayBook Delight, da marca Amy Tangerine, pertence a Studio Calico. São 4 lindos novos modelos e a marca também oferece uma linha de enfeites e acessórios para complementar as páginas desta coisa fofa. Tem as dimensões bem menor que o smash, mas também é uma graça. Os papéis desta marca "casam" direitinho com as páginas, o que facilita muito brincar com ele.
Medindo 5,5 x 8,5 polegadas e 4,5 x 6,5 polegadas e sendo bem levinhos, eles cabem facilmente nas bolsas o que facilita que se tornem inseparáveis diários de viagem, que foi a proposta inicial da marca para eles.

O meu eu comprei na loja Ana Bananna Scrapbooking.




Agora vamos falar  da linha dos fichários:

   O meu mais novo Xodó pertence a Die Cuts With a View, também conhecida como DCWV, linha Recollections.
Este fichário oferece uma infinidade de opções para uso, muito similar ao Snap, ele tem garras que permitem anexar mais páginas, bolsos, envelopes e plásticos de fotos. Mistura a ideia de um álbum de fotos, com utilidade de uma agenda de recordações. O foco está na inclusão de fotos  card's com journaling, mas também oferece uma enorme variedade de enfeites e acessórios que complementam o tema e ajudam a deixá-lo ainda mais lindo.




   O Snap pertence a marca Simple Stories. É um álbum de fotos que tem diferentes plásticos o que torna ele muito divertido. Tenho ele em dois tamanhos o mini, que é este da foto abaixo e o grande, que permite a organização de páginas 30x30 e o uso do conceito do Project Life, aliás a SE foi a primeira marca a lançar mão deste conceito para facilitar a organização dos álbuns, pelo menos foi a primeira a chegar no Brasil, embora o sucesso deste conceito só tenha aparecido junto ao PL da Becki Higgs.
  Este álbum é muito prático e os papéis, card's, enfeites e acessórios da Simple Stories são projetados para serem usados nestes materiais com perfeição. A ideia é usar estas possibilidades para criar muitas páginas em pouco tempo, facilitando a vida dos amantes de fotografias. O Snap permite que você faça projetos semanais e até registros diários, pois os card's de journaling oferecem muitas possibilidades de organização rápida. 

   Escolha você o estilo que mais agrada e bora fazer scrap!!




Tanto os álbuns quanto os plásticos, eu comprei na Scrap Camp da minha cidade.

O post foi longo e espero que tenha sido útil.
Até a próxima!!
Leia mais...
1

Copa do Mundo 2014 - Ideias, Projetos e Atividades para a Copa do Mundo 2014

A origem da Copa e algumas curiosidades:

No site da Fifa, é possível ler e entender mais sobre a origem da Copa do Mundo.

"A Copa do Mundo da FIFA é a maior competição internacional de esporte único e é disputada pelas seleções masculinas principais das 208 federações afiliadas à FIFA. A competição é jogada a cada quatro anos desde a edição inaugural em 1930, à exceção de 1942 e 1946, quando não ocorreu em função da Segunda Guerra Mundial. 
Ela cumpre com os objetivos da FIFA de sensibilizar o mundo, desenvolver o esporte e construir um futuro melhor de diversas maneiras diferentes." Para ler na íntegra, clique aqui.


A Copa é um dos eventos mais assistidos do mundo, só perde para as Olimpíadas. Os jogos  acontecem a cada 4 anos. O Brasil é mundialmente famoso pelo futebol, por esta razão a Copa atrai a atenção das crianças e adultos.

Mascote da Copa:

A Copa do Mundo no Brasil já tem um mascote: o tatu-bola, único que só existe no Brasil, nas regiões de Cerrado e Caatinga. Em função da caça predatória e destruição do habitat natural, é a espécie de tatu mais ameaçada de extinção no país. Atualmente, pode ser encontrado em Unidades de Conservação como o Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, e o Parque Ecológico do Jalapão, no Tocantins." O nome escolhido  a partir de uma votação, foi FULECO. Para mais informações, acesse a Super Interessante aqui.

Música Tema da Copa.

Os artistas principais são Claudia Leite, J.Lo e PitBull, além deles e da música principal, a coletânea contará com outros rítmos. Texto na íntegra aqui.

1. Pitbull feat. Jennifer Lopez & Claudia Leitte - "We Are One" (Ole Ola) (Música oficial da Copa 2014)
2. Santana & Wyclef feat. Avicii & Alexandre Pires - "Dar Um Jeito" (We Will Find A Way) (Música oficial da Copa 2014)
3. Arlindo Cruz - "Tatu Bom De Bola" (Música oficial do mascote da Copa)
4. Ricky Martin - "Vida" (versão em espanhol e inglês)
5. David Correy - "The World Is Ours"
6. Psirico - "Lepo Lepo"
7. Sérgio Mendes & Carlinhos Brown - "One Nation"
8. Shakira feat. Carlinhos Brown - "La La La (Brasil 2014)"
9. The Isley Brothers - "It’s Your Thing"
10. Bebel Gilberto e Lang Lang - "Tico Tico"
11. Adelén - "Olé"
12. Magic! - "This Is Our Time" (Agora é a nossa hora)
13. Baha Men - "Night & Day" (Carnival Mix)
14. Rodrigo Alexey feat. Preta Gil – "Go, Gol"

Ideias para trabalhar a Copa com as crianças:

O site da Toke e Crie trouxe uma ideia bacana para as turmas de alfabetização. Além de trabalhar a leitura e escrita, ainda associam as bandeiras aos seus respectivos países.


O blog Fazendo a nossa festa, traz muitas ideias de embalagens para montar festinhas e presentear, no rítmo da Copa.

Atividades para Imprimir

No blog Ensinar - Aprender tem muitas.
E aqui, tem muito mais.


Fuleco para montar, clique aqui.



Onde procurar mais:





Leia mais...
2

Encerrando os desafios de Maio - Scrap Pelo Brasil

Smashando # 15
Criar uma página Interativa, usei zíper para fazer um bolso onde guardo as recordações.
Neste smash, guardo as cartinhas do meu amor. Amo!!





Cartões # 4

Criar um cartão com tema amor

Desafio de Sketch # 5

Criar um layout, baseado neste sketch
Empolguei tanto que usei o sketch para mais três coisas que eu tinha que fazer.


Cartão

Scrap Decór






Leia mais...
0

Como se divertir nas férias sem gastar muito

 
 
   Como se divertir nas férias sem gastar muito

   Com o mês de férias se aproximando os pequenos já fazem planos para se divertir e sair da rotina escolar. Porém muitos pais não têm férias no mesmo período que os filhos e isso às vezes gera uma preocupação maior. É possível ajustar o tempo e tentar encontrar soluções para que assim como as crianças, os adultos possam compartilhar em família esses dias.
   Para os que desejam investir em cursos para os filhos durante esse período um mês para estudar inglês em um intercâmbio já é válido. Certamente o investimento é maior e é necessário um planejamento antecipado, inclusive de acordo com a idade dos filhos, há intercâmbios para estudantes a partir de 14 anos. Basta escolher entre o inglês britânico ou americano, qual  cidade e a forma de estadia para o curso de férias.
   Mas para quem ainda não está com o bolso preparado para desembolsar o valor para esse tipo de curso, não tem problema, há inúmeras maneiras de vivenciar boas experiências no mês de folga. No Brasil as férias do meio do ano são longas, quase um mês inteiro para descansar. Caso os pais trabalhem durante a semana, podem agendar para cada fim de semana um programa diferente, e sem, necessariamente, gastar para isso. Muitas cidades brasileiras ficam na costa e por isso tem praias para todos os gostos. Escolha um horário que seja saudável para as crianças, leve lanchinhos e deixe as crianças brincarem à vontade.
   Outra opção são os parques, aproveitar uma área verde em uma cidade agitada é válido, além de usufruir da natureza, as famílias podem preparar piqueniques, brincadeiras, jogos e compartilhar de momentos alegres. Se sua cidade tem um zoológico invista na chance de passar uma tarde com os filhos. Visitar museus e exposições também é uma forma de aprender se divertindo. Feirinhas livres de artesanato local, passeios em partes históricas da cidade também são formas de entretenimento de qualidade.
   Os teatros infantis são o endereço certo para unir diversão e aprendizado, a entrada é frequentemente mais barata do que os cinemas nos shoppings e é um ótimo caminho para colocar os pequenos em contato com as artes cênicas.
   É bom não esquecer que muita coisa pode ser feita sem ter que para isso viajar ou percorrer grandes distâncias, por exemplo, cinema e pipoca sem sair de casa, jogos com grupos de amigos, partidas de videogame com os vizinhos, entre outras opções de divertimento.

   
   Quais são seus planos para as férias dos seus filhos?
Leia mais...
1

O que é Project Life?



Quem curte scrapbooking, já percebeu que uma das febres do momento é o "tal" do Project Life.
Já conhece?
Descobri que já uso o estilo "Project Life" nos meus álbuns desde que mexo com scrap, graças a Simple Stories e seu SNAP, tenho dois. O grande de couro e o Mini (para conhecer, clique aqui), eu disse estilo... porque o Project Life só é chamado assim, quando você utiliza o combo de materiais desta coleção e marca(Stúdio Calico), do contrário, você cria no estilo.

O  Project Life original foi idealizado pela Scrapper Becky Higgins (clique aqui e conheça seu canal), ele nada mais é do que uma marca, uma ideia, ou melhor, uma EXCELENTE ideia, vendida pela Stúdio Calico. É um estilo de organização, para que na correria do dia a dia todos os momentos sejam devidamente registrados, recebam a devida documentação e memória que merecem, ele permite organizar mais páginas em menos tempo em seu álbum de fotos sem perder a graciosidade do scrap, comunicando cada acontecimento da sua semana, do seu mês ou do seu ano, você quem escolhe a frequência dos registros. A marca incentive eu os registros e memórias sejam frequentes, pelo menos, semanais, em razão disto, utilizar os card's e outros acessórios, facilitariam a organização de tantas fotos.

A base do Project Life são plásticos para fotos com espaços diferentes, que são complementadas por uma infinidade de card's decorados com diversos temas para descrever os mais variados momentos. Aniversário, estações do ano, férias, acontecimentos escolares, cotidianos ou viagens, tem espaço para tudo e mais um pouco. 
Seu lema é praticamente "sem perder tempo e sem estresse", nada de culpa por não ter tempo de criar. É quase uma terapia montar as páginas. Rápido, simples e lindo.



Os cartões de registro permitem que você escreva notas e memórias para acompanhar suas fotos. Cada um tem um modelo de preenchimento. Alguns possuem espaço para quem gosta de escrever muito, outros são decorados, para quem prefere escrever pouco ou nada. Tudo é coordenado harmoniosamente.
Montar um Project Life não requer o uso de tesoura, ferramentas ou papéis, basta adquirir o álbum, os plásticos e o combo de card's, revelar as fotos e mãos à obra. 

Este modelo é da Allison Waken, que faz parte do time criativo da marca.



 O álbum, os plásticos e o pack de 60 card's são o suficiente. Isto é o Project Life em sua ideia original. Contudo, quem ama aquelas páginas decoradas, lindos layout's cheios de acessórios e enfeites, pode complementar o álbum usando outras técnicas de scrap, porém, o Project Life em sua ideia original, busca a simplicidade, saiu disto, não é Project, mas álbum de scrap no estilo PL.

Por ainda ser uma novidade aqui no Brasil estes materiais além de difíceis de serem encontrados, ainda não são usados como deveriam e possuem um custo bastante alto. Uma alternativa a este estilo são os plásticos da Simple Stories, que possuem o mesmo formato e já são mais fáceis de comprar por aqui. Além disto, esta marca oferece uma infinidade de papéis que a cada coleção, já são feitos exatamente no formato das divisões dos plásticos do álbum, que é conhecido como SNAP. A marca também oferece pac's com envelopes, plásticos, adesivos, card's e acessórios que complementam e facilitam a montagem.
Fiquem atentas ao seguinte, Project Life só pode ser chamado assim, se na sua criação for usado o combo de materiais da marca Stúdio Calico, do contrário, você estará criando  no estilo Project Life, ressaltei isto porque já vi loja da na minha cidade vendendo material de outra marca (brasileira) mas anunciando como PL.


DICA DE OURO: Recentemente, a Paola Scott dona da marca brasileira Scrapdiary, acertou em cheio no lançamento da sua última coleção de papéis, a linha Simple Pleasure, criada pela designer Lu Ilarri. A coleção trouxe um estilo que pode ser adaptado facilmente a esta nova febre e também aos smash's book. Os papéis são lindos, ainda acompanha transparências, printables e chipboard, na coleção que é chamada de Kiss. Criada para os mais diferentes fins e fácil de adaptar, esta linha de papéis permite a criação de páginas 30x30, álbum, smash e outros projetos e ainda cai como uma luva para as adoradoras do estilo Project Life.






Espero que este post tenha sido útil.
Bjos
Leia mais...
0

Aprendendo no Aconchego da Família


Para bons resultados escolares é de suma importância a presença dos pais nas atividades escolares dos filhos. Mesmo que o tempo não seja um aliado, de alguma maneira é importante acompanhar a caminhada de aprendizado da criança, mais até do que só exigir resultados.

Nesses tempos de modernidades, de aparatos tecnológicos muitas formas lúdicas de brincar acabam sendo deixadas de lado. Se imaginarmos gerações anteriores observaremos que as brincadeiras exigiam movimentação do corpo, como pular corda, brincar com bambolê, esconde-esconde, pega-pega. Hoje as crianças param em frente ao video-game ou ao computador, entre outros objetos eletrônicos e acabam se acostumando a uma vida sedentária.

Essa relação acaba criando uma ligação mútua de acomodação, por um lado os pais ficam mais livres deixando os filhos mais ocupados, e os filhos preenchem o tempo livre sem incomodar os pais. Será que deve ser sempre assim?
Momentos livres podem ser aproveitados para brincar e até brincar aprendendo. Todos sabemos que a infância passa rápido demais e não vivê-la intensamente junto à família, seria uma pena. Investir na liberdade de criação do filho através de pinturas, desenhos, jogos educativos e música. Muitos especialistas afirmam que essa conexão da família e da criança provoca transformações positivas e que são levadas para toda a vida.

Nos fins de semana quando geralmente há mais tempo livre surge a possibilidade de aproveitar e compartilhar tarefas com os pequenos. É um momento de fazer contação de histórias, criar um cantinho da leitura, por exemplo. Montar uma biblioteca no quarto da criança e sempre que possível estimular a leitura.

Sobre alimentação, pode-se fazer alguma receita junto com as crianças e no momento conversar sobre a nutrição e o quanto é importante se alimentar bem. No blog do site Planodesaude.net você pode encontrar várias dicas sobre saúde e boa alimentação, é só escolher algumas ideias e colocar em prática.

De acordo com a idade da criança, se ela estuda uma língua estrangeira, uma dica é cantar musiquinhas em inglês, aprender brincando novas palavras procurar jogos de inglês que são divertidos  e aumentam o conhecimento do idioma.

Todos esses momentos ficam na memória afetiva da criança, servem para reforçar a auto-estima, a confiança e a cumplicidade familiar, é um tempo de vivência e que serve também para as tirar um pouco do foco das diversões eletrônicas, que estão infelizmente tomando conta da maior parte das horas da vida dos pequenos.

Você costuma brincar com seus filhos?
Leia mais...
8

Páginas 30x30 e desafios

Atualizado em 25/05/2014

Uma pena eu ser péssima para tirar fotografias... mais ainda para organizar as fotos aqui no blog, não consigo girar para colocá-las na postagem  na direção correta, ainda que em meu computador elas abram certinho, mas enfim, dá pra ter uma ideia...

Para o Scrap & Music o sketch era da Ana Castro e a Música escolhida era perfeita I feel good.
Papéis Goodies





Para o sketch da Camila Borssoi, desafio Scrap entre amigas a sugestão era um layout em homenagem ao dia das mães, tentando seguir a palheta de cores.
Usei papéis da goodies.



Usei o sketch do blog SCRAP PELO BRASIL que achei fofo, para fazer vários layout's.

Enfeite para porta Scrap Decór, foi feito para o desafio # 109 Usando die cut's, do Addicted to card's Challenges. A regrinha era usar uma die cut para compor o layout, então usei a Big Shot para cortar os arabescos que estão atrás das flores e fiz um enfeite de porta.



 Cartão para o projeto Ações Solidárias com Scrapbooking


14/05/14 18:36
Fuso horário de Brasília
Fazia um tempão que eu não construía páginas de scrap 30x30. Minha paixão por smash foi aos poucos tirando o espaço desta prática. Vez ou outro arrisco um Scrap decór.
Porém, meu único álbum de fotos estava caidinho e ultrapassado e resolvi dar uma renovada nele. Rum relutando muito (olha o drama da pessoa ), deixei meus smashshes de ladinho e fiz algumas páginas.
Gosto do estilo Project Life, então uso papéis e plásticos da Simple Stories que facilitam muito.

Aproveitei o Sketch de alguns desafios para me imspirar. São eles:

Para o desafio do Scrap&Music4ever além de seguir o lindo layout, tinha duas regrinhas para seguir, usar palavras no layout e p título ou parte da música.


Desafio do Sketch Arte Ponto 1


Por fim, o desafio da Zarza Laser. A dica era seguir o combo de cores e colocar no layout coisas que amamos e que realmente valem a pena.



Leia mais...
8

Desafio Smash - Scrap Pelo Brasil

Desafios Blog Scrap pelo Brasil
Desafio da Selfie


Scrap pelo Brasil - Smashando # 15 - Smash Interativo









Outras ideias com bolsos e páginas interativas
Pois eu adoro colocar anexos, envelopes, bolsos e pedaços interativos nas páginas, que guardam detalhes de cada momento especial.

Estilo convite







Estilo Envelope
Para guardar todas as cartinhas que recebo das amigas virtuais


Estilo Envelope
Para guardar as cartas de amor


Estilo Cartão e bolso secreto



Estilo Bolsão
Para os Crachás e lembrancinhas do nosso encontro mensal
SCRAPDARIEDADE/Campinas



Estilo bolso anexo
Para guardar pedaços dos momentos importantes


Bolso Secreto
Para as cartinhas de amor que o maridão manda



Leia mais...
0

O dia das mães está chegando

Esta data é de muita homenagem e reflexão.

Já dei uma passeada pela internet e achei um tantão de coisas mega legais, fáceis de fazer e lindas para presentear.

1- Marca da mãozinha no gesso, ou então um lindo pingente com a digital;
2- Lindos Cartões;
3- Quadrinhos usando carimbo das mãos;
4- Vasinho de cerâmica decorado.

Estas e muitas outras ideias legais eu encontrei no Fun hand Printar

Fazer um álbum com cd's usados e fotos
Ou apenas um imá ou enfeite de escritório?
Lindo!!

 No blog tem Sketch, passo a passo e o álbum pronto. Deleite-se com a visita!!

E um cartão ou quadro, com uma sequência de fotos demonstrando todo o amor?
Quem ganha, ama!!


Porta retrato, com a sequência da declaração.
Difícil não amar...



E o que farei será... tcharan!!
Um lindo cartão, com uma caixinha com "Paglia Italiana" dentro, tudo feito pelas crianças pelas crianças.
Aguardem o próximo post com os moldes, a receita e mais detalhes.
Bjos

Leia mais...