Minhas artes

Link-me


Outras atividades

Outras atividades
Ideias, Projetos e Atividades sobre IDENTIDADE

Translate

0

Como escolher o curso de férias da Criançada


Como escolher o curso de férias da criançada
Tempo de férias é o tempo mais esperado pelos alunos e muitos planos são feitos para aproveitar ao máximo os dias longe da escola. Mas mesmo em meio a diversão livre as possibilidades de brincar e aprender são uma alternativa para quem não vai viajar ou não quer ficar também todos os dias em casa.
A escolha de uma atividade extra durante os dias livres pode ser ligada ao esporte, arte ou línguas. É muito significativo levar em conta a opinião da criança, é seu tempo livre, tempo de sair da rotina e mesmo fazendo alguma atividade deve ser prazerosa.
Atividades esportivas são uma ótima opção para afastar a criança do sedentarismo e de ficar horas somente em frente ao computador. Caso seja uma atividade que demande muito esforço físico, não deixe de antes fazer uma consulta, use o plano de saúde para fazer uma avaliação se a criança pode ou não realizar determinado esporte, não adianta colocar o filho em atividades extremas sem ter o hábito.
Caso a busca seja por cursos ligados à arte, escolha o que tem mais a ver com a personalidade da criança, é melhor considerar o gosto pessoal porque será um momento dele, se aprender algo novo ou de exercitar o que já se gosta de fazer, desenhos, pinturas, HQ ou modelagem etc.
Para crianças pequenas, há cidades que possuem clubinhos que funcionam como colônia de férias com cantinho de leitura, gincanas, concursos e oficinas de artesanato. Muito bom para a socialização da criança, porque estará em meio de outras da mesma faixa etária, além de poder compartilhar momentos agradáveis com novos amiguinhos.
No mês longe da escola as viagens são muito bem-vindas, ao conhecer outra cidade há também a chance de aprender sobre a história, provar nova culinária e ver diferentes vegetações, não deixa de ser um acréscimo de conhecimento e vale a pena ser explorado por esse viés. Depende apenas de como todas essas referencias são apresentadas à criança.

Há destinos que oferecem diversão, e incluem uma vasta possibilidade de agregar fundamentos que servirão para matérias escolares, então aproveite. Não exclua a visita a museus, parques e sítios históricos. Para dicas de onde viajar com os pequenos leia sobre algumas opções no site seguroviagem.org.

0 carinhos recebidos:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar ideias e compartilhar saberes.
Que bom que você chegou aqui e vai deixar seu comentário.
ADOREI A SUA VISITA!!