2

O que é Project Life?



Quem curte scrapbooking, já percebeu que uma das febres do momento é o "tal" do Project Life.
Já conhece?
Descobri que já uso o estilo "Project Life" nos meus álbuns desde que mexo com scrap, graças a Simple Stories e seu SNAP, tenho dois. O grande de couro e o Mini (para conhecer, clique aqui), eu disse estilo... porque o Project Life só é chamado assim, quando você utiliza o combo de materiais desta coleção e marca(Stúdio Calico), do contrário, você cria no estilo.

O  Project Life original foi idealizado pela Scrapper Becky Higgins (clique aqui e conheça seu canal), ele nada mais é do que uma marca, uma ideia, ou melhor, uma EXCELENTE ideia, vendida pela Stúdio Calico. É um estilo de organização, para que na correria do dia a dia todos os momentos sejam devidamente registrados, recebam a devida documentação e memória que merecem, ele permite organizar mais páginas em menos tempo em seu álbum de fotos sem perder a graciosidade do scrap, comunicando cada acontecimento da sua semana, do seu mês ou do seu ano, você quem escolhe a frequência dos registros. A marca incentive eu os registros e memórias sejam frequentes, pelo menos, semanais, em razão disto, utilizar os card's e outros acessórios, facilitariam a organização de tantas fotos.

A base do Project Life são plásticos para fotos com espaços diferentes, que são complementadas por uma infinidade de card's decorados com diversos temas para descrever os mais variados momentos. Aniversário, estações do ano, férias, acontecimentos escolares, cotidianos ou viagens, tem espaço para tudo e mais um pouco. 
Seu lema é praticamente "sem perder tempo e sem estresse", nada de culpa por não ter tempo de criar. É quase uma terapia montar as páginas. Rápido, simples e lindo.



Os cartões de registro permitem que você escreva notas e memórias para acompanhar suas fotos. Cada um tem um modelo de preenchimento. Alguns possuem espaço para quem gosta de escrever muito, outros são decorados, para quem prefere escrever pouco ou nada. Tudo é coordenado harmoniosamente.
Montar um Project Life não requer o uso de tesoura, ferramentas ou papéis, basta adquirir o álbum, os plásticos e o combo de card's, revelar as fotos e mãos à obra. 

Este modelo é da Allison Waken, que faz parte do time criativo da marca.



 O álbum, os plásticos e o pack de 60 card's são o suficiente. Isto é o Project Life em sua ideia original. Contudo, quem ama aquelas páginas decoradas, lindos layout's cheios de acessórios e enfeites, pode complementar o álbum usando outras técnicas de scrap, porém, o Project Life em sua ideia original, busca a simplicidade, saiu disto, não é Project, mas álbum de scrap no estilo PL.

Por ainda ser uma novidade aqui no Brasil estes materiais além de difíceis de serem encontrados, ainda não são usados como deveriam e possuem um custo bastante alto. Uma alternativa a este estilo são os plásticos da Simple Stories, que possuem o mesmo formato e já são mais fáceis de comprar por aqui. Além disto, esta marca oferece uma infinidade de papéis que a cada coleção, já são feitos exatamente no formato das divisões dos plásticos do álbum, que é conhecido como SNAP. A marca também oferece pac's com envelopes, plásticos, adesivos, card's e acessórios que complementam e facilitam a montagem.
Fiquem atentas ao seguinte, Project Life só pode ser chamado assim, se na sua criação for usado o combo de materiais da marca Stúdio Calico, do contrário, você estará criando  no estilo Project Life, ressaltei isto porque já vi loja da na minha cidade vendendo material de outra marca (brasileira) mas anunciando como PL.


DICA DE OURO: Recentemente, a Paola Scott dona da marca brasileira Scrapdiary, acertou em cheio no lançamento da sua última coleção de papéis, a linha Simple Pleasure, criada pela designer Lu Ilarri. A coleção trouxe um estilo que pode ser adaptado facilmente a esta nova febre e também aos smash's book. Os papéis são lindos, ainda acompanha transparências, printables e chipboard, na coleção que é chamada de Kiss. Criada para os mais diferentes fins e fácil de adaptar, esta linha de papéis permite a criação de páginas 30x30, álbum, smash e outros projetos e ainda cai como uma luva para as adoradoras do estilo Project Life.






Espero que este post tenha sido útil.
Bjos

2 carinhos recebidos:

Conceito Scrap disse...

Marcinha, mencionei o seu ótimo texto lá na página do estúdio, dá um look! (não consigo marcar na página empresarial). Bjoks mil, parabéns!!! :-D

18 de maio de 2014 às 10:08
defne disse...

https://saglamproxy.com
metin2 proxy
proxy satın al
knight online proxy
mobil proxy satın al
QQQ8JD

2 de setembro de 2023 às 16:11

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar ideias e compartilhar saberes.
Que bom que você chegou aqui e vai deixar seu comentário.
ADOREI A SUA VISITA!!