Minhas artes

Link-me


Outras atividades

Outras atividades
Ideias, Projetos e Atividades sobre IDENTIDADE

Translate

0

Passo a Passo Página de Smash

Este passo a passo, foi uma brincadeira na página da Scrap Camp, para comemorarmos os 100 cartões arrecadados e doados para a AMIC - Campinas.

VAMOS AOS MATERIAIS QUE UTILIZAMOS?


PÁGINA 30 X30
 PÁGINA SMASH


PASSO A PASSO:

INÍCIO:
PARA A PÁGINA 30 X30 SEPARE O MODELO COM ESTAMPA. PARA O SMASH SEPARE A FOLHA 12 X22,5CM.


PARA A PÁGINA 30X30, TIRE 1CM DE CADA BORDA, PARA A PÁGINA DE SMASH DEIXA O PEDAÇO 12 X 22,5CM DO JEITINHO QUE ELE ESTÁ, VAMOS ARREDONDAR OS... CANTOS. (QUEM NÃO TEM ARREDONDADOR, PODE USAR UMA MOEDA DE R$ 0,10 CM PARA FAZER ISTO, COMO NO PASSO 1).

PASSO 1 : Para o smash, faça o mesmo processo, porém na folha com medida 15 x 22,5cm 


PASSO 2 - No canto superior direito, use o furador de círculo, tirando apenas A METADE de um círculo. Observe a figura.
Se não tiver esta ferramenta, use a moeda de R$ 1,00
Faça este processo tanto na folha para a página, quanto na do smash (15, 22,5 cm) 

PASSO 3 - Cole apenas 3 bordas, deixe uma sem colar, como se fosse um bolso - PARA A PÁGINA: Separe uma tira de papel de mais ou menos 26 x 4cm, passe o furador de borda contínua em toda esta tira.
PARA O SMASH: Use uma tira de 15 x 4cm. Use o furador de borda contínua em toda ela.

PASSO 4 - "BATIZADO" - Molhe o pincel na tinta diluída e bata com a mão nele, deixando respingar nas folhas, no canto superior esquerdo. 
Quanto mais alto e mais forte, melhor se formam as gotas
Separe e deixa secando.
PASSO 5 - DEIXE DE LADO PARA SECAR, A FOLHA QUE VC ACABOU DE "BATIZAR" - VAMOS AS TIRAS COM O PEDAÇO DE 26 X4 CM PARA A PÁGINA E O PEDAÇO DE 15X 4 CM PARA O SMASH, USE O FURADOR DE BORDA CONTÍNUA EM TODA A ALTURA DESTAS TIRAS.
PASSO 6 - VINCAR AS FOLHAS: Em cada borda esquerda, faça um vinco de 1cm, para facilitar na hora de folhear elas. VEJA A FOTO.

PASSO 7 - USE O FURADOR DE BORDA CONTÍNUA NA FOLHA/RETALHO COM A MAIOR MEDIDA (14x 16cm)


PASSO 8 - AGORA, PEGUE A ESPONJA, MOLHE NA CARIMBEIRA E PASSE NAS BORDAS DO PEDAÇO QUE SERÁ A SUA PRIMEIRA PÁGINA, VÁ RASPANDO DE FORMA A FICAR COM TODA BORDA MANCHADA ( vc já sabe que o pedaço maior, será o último) - DEPOIS RASPE COM O ESTILETE, OU CORTADOR DE LINHA OU DISTRESS, PARA DAR UM EFEITO DIFERENTE.

PASSO 9- MONTAGEM: COLE APENAS ONDE VC FEZ OS VINCOS. A FOLHA MAIOR COM BORDA DECORADA DEIXE POR ÚLTIMO, A FOLHA QUE VOCÊ ACABOU DE CARIMBAR E DISTRESSAR NO MEIO E O PAPEL SEDA POR CIMA. SE NÃO TIVER PAPEL SEDA. COLE A FOLHA COMUM NO MEIO E DEIXE ESTA QUE ACABOU DE CARIMBAR E DISTRESSAR COMO A PRIMEIRA FOLHA.


PASSO 10 - MONTE seu mini álbum, sendo a folha maior com borda decorada a última, a folha com carimbo e distress no meio e o papel seda a primeira. Se não fez com papel seda, deixe a folha simples no meio e a com carimbo e distress como a primeira.



PASSO 11. 1 - DEPOIS DE COLAR O MINI ÁLBUM AO LADO DA TIRA DECORADA. PEGUE UMA SOBRINHA DE 1CM DE PAPEL, QUE FOI TIRADA DA PÁGINA ANTERIOR E COLE ENTRE O MINI ÁBUM E A BORDA PARA DAR O ACABAMENTO. QUEM ESTÁ FAZENDO NO SMASH NÃO TEM ESTA TIRA, PORTANTO TERÁ QUE CORTAR. SMASH.
PASSO 11. 2 - QUEM FEZ NA PÁGINA, TEM O PEDAÇO DE 1CM QUE TIROU DA FOLHA DECORADA, É SÓ COLOCAR.

PASSO 12 - Alinhe os títulos. Na página usei embaixo do mini álbum, no Smash usei ao lado, no canto direito.
Coloque linha para "pendurar".

PASSO 13 - DISTRIBUA OS ELEMENTOS DE FORMA HARMONIOSA PELA PÁGINA, O OBJETIVO NÃO É APENAS ESPALHAR OS ENFEITES, ELES NÃO DEVEM FICAR SOLTOS PELA PÁGINA DE FORMA ALEATÓRIA. COLOQUE DE FORMA A CHAMAR A ATENÇÃO PARA A FOTO QUE VOCÊ VAI UTILIZAR.



PASSO 14 - DESAFIO DA FITA TAPE/DUREX COLORIDO. Coloque um pedaço de fita tape no seu projeto.

0 carinhos recebidos:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar ideias e compartilhar saberes.
Que bom que você chegou aqui e vai deixar seu comentário.
ADOREI A SUA VISITA!!