Minhas artes

Link-me


Outras atividades

Outras atividades
Ideias, Projetos e Atividades sobre IDENTIDADE

Translate

0

Oficina de artesanato para o DIA DAS MÃES - Scrap Moleskine

Uma boa opção para presentear as mães, é realizar uma oficina e ensinar uma técnica legal.
Neste caso, podemos inovar da seguinte forma:  Enquanto as mães participam da montagem, as crianças se encarregam de ir fazendo o desenho no papel que fará a capa do Projeto.
Este projeto tem um custo baixo e um resultado lindo, além de que pode render um Hobby ou mesmo um complemento na renda familiar se a mãe quiser investir nesta arte.
 
O que me chamou atenção? Além de ser lindo, maravilhoso, barato e fácil de fazer, me chamou atenção o reaproveitamento. Amo caixas... Uma caixa de cereal vira um lindo bloquinho.
 
Sem falar que,  este bloquinho de anotações passou de um caderninho de bolso para um objeto de moda. Era usado por poetas, jornalistas, escritores e pintores para registrar suas ideais. Hemingway e Van Gogh são algumas das personalidades que faziam deste objeto pequeno, um grande aliado da criação. Em sua criação original possuía o tamanho de 9x14cm, mas ao longo do tempo foi sendo produzido com diversas medidas.

O passo a passo é do Crème de La Craft, vale a pena visitar e, garanto que, assim como eu, você vai perder umas duas horas olhando, admirando e desejando fazer tudo o que tem por lá.




 
Olha o resultado!!!

 
 
 
 
 
Leia mais...
1

Scrap Grid - Desafio

Já está lançado o desafio Smash Challenge #7/2013, do blog Smash Mania.
Como o Scrap é novo para mim, precisei pesquisar (de novo) para entender o que são algumas técnicas, neste caso, o GRID.
 
As regras são simples:
 
É preciso trabalhar com grid's - que na verdade é colocar uma grade no layout.
E colocar o journaling - que é a "explicação" do projeto/foto. Um pouco diferente do título, o journaling explica o momento registrado através de uma frase, palavras, texto, música poema... enfim, é bem pessoal.
 
Para ajudar, as meninas deixaram um link do Pinterest (clique aqui), para servir de inspiração.
 
Fiz o grid na minha foto e mantive o fundo no estilo de grades, porém, sem as divisórias (quadradinhos) definidos. Meu marido não aprovou... hehehe não quer saber da gente separado, nem na foto.
Eu curti, apesar de dar a maior dó de cortar a fotinho, adoro estes desafios.
Leia mais...
1

Ideias de lembrancinhas para o dia das mamães - Atividades com bebês

Apesar de lindas, os presentes feitos com o carimbo dos pés e mãos dos bebês estão sempre presentes nas lembrancinhas da escola. É claro que existem outras formas plásticas que podem ser criadas por crianças na creche, mas geralmente, esta oferece uma estética bacana e não dá tanto trabalho aos professores. Seguindo esta linha de criar com pés e mãos dos pequerruchos, encontrei uma série de coisinhas legais para serem feitas na escola e oferecidas para as mamães no dia delas, mas também aproveitei para trazer algumas técnicas diferentes que também podem ser exploradas com os bebês.
 
Carimbo no gesso ou massa de biscuit se preferir
 
 
Pintura e Carimbo na Cerâmica

 
Este carimbo da digital no gesso irá compor um colar, por isto, já foi previamente furado, antes do gesso secar.
O biscuit branco também pode ser usado.

 
 
 
 
 
 
CARIMBO COM FOLHAS, VEGETAIS e OBJETOS
Claro que bebês não conseguirão fazer uma figura, mas o efeito do material na folha fica lindo de qualquer jeito.




 
Por último, uma sequência de fotos com a palavra AMOR
Depois é só fazer a montagem. Que mãe não ama isto?
 
 
 
Leia mais...
2

Lembrancinhas para o dia das mães - Série Porta - Trecos

Ideias criativas, baratas, fáceis de fazer e lindas de viver, tudo para o dia das mães!!
Fica difícil escolher o jeito é levar para as crianças e deixar que decidam porque é tanta coisinha fofa, que dá vontade sair fazendo tudo junto com a meninada!!

Esta terceira postagem da série "Ideias para o dia das Mães" - Reuni tudo quanto é porta treco que encontrei, afinal, não conheço uma mulher que não precise de uma caixinha, um potinho ou alguma coisa para guardar seus cacarecos, porque a gente junta coisa de montão...

PORTA CELULAR com pote de Xampu - Genial!!
Ideia retirada da facebook, página Reciclagem, Jardinagem e Decoração

 
Para as mamães Vaidosas
 
 Para as mamães organizadas
 
Para as mamães com estilo

 
Para as mamães divertidas

 
Para as mamães que adoram a natureza

 
Para as mamães artistas - Um porta -treco para as suas coisinhas

Leia mais...
2

Ideias Criativas e presentes para o dia das mães

Algumas ideias originais, facilitam o trabalho e deixam o presente lindo.
 
Que tal uma tela?
Giz de Cera e um secador fazem todo o trabalho, as crianças só precisam se divertir!
 
Porta Copos
 

O porta trecos de botões coloridos deixa tudo mais animado.
Rolo de papel higiênico, botões e cola fazem a diversão, forrar o fundo com folha branco deixa um acabamento mais bonito.
 
Este vaso?
Reaproveitar material é tudo de bom!

 



Leia mais...
0

Pensando o dia das mães - Lembrancinhas com toalha

Levando em consideração minha experiência de mãe e de professora, posso dizer que, apesar das professoras ficarem preocupadas com a escolha do presente, muitas vezes capricham nas apresentações e nas construções tentando deixar tudo lindo e perfeito, porém, contudo, todavia e no entanto, como mãe afirmo que, a gente acho tudo, tudinho que os filhos fazem a coisa mais linda, mais perfeita e mais gostosa do mundo. Mesmo que nem saia conforme o previsto.
Sendo assim, posso juntar estas experiências para dizer que:
 
Independente da idade da criança, o presente precisa ter a participação dela, precisa ter a sua mãozinha, o seu toque pessoal, mesmo que dentro dos seus limites e capacidades. Bebês por exemplo caem naquele clichê de carimbar o pé e a mão, mas mesmo assim é preciso que participem para que o presente tenha um valor emocional agregado.
 
Abaixo: deixo as imagens que catei por este mundão internético e seus respectivos sites, para visitar basta clicar na imagem que redireciona para o local de autoria.
 
NÃO ESQUEÇA: A participação da criança na construção do presente é fundamental. Bebês podem ter mão ou pé carimbados, os maiores podem fazer desenhos com canetas de tecido. Na etiqueta você pode por uma foto da criança, durante a preparação do presente, fica lindo e personalizado!!
Nesta atividade o professor auxilia e orienta visando um bom acabamento, porém, a criatividade e a ideia são da criança, pois é ela quem irá presentear.

Vou precisar de uma destas porque eu babei nestas ideias!
 
TOALHA TORTINHA - PASSO A PASSO
 
 

 TOALHA ROCOMBOLE - PASSO A PASSO
 
 
 
Estas ideias mega deliciosas foram retiradas do blog LIMAO FLOR
 
 
 


 TOALHA NO COPINHO - SUCO DE UMA huuuummmm!
Esta delícia foi retirada do CasamentoClick
 
 
E UM SORVETE DE TOALHA - PARA REFRESCAR NA ACADEMIA
 
Esta ideia vi lá no FLOR DA KAKAU
 
BOMBOM de toalha - Passo a Passo
 
 
 
TOALHA NO PALITO - Uma delícia este pirulito!
Esta encontrei no QBARATO
Por último, um shopinho e um hot dog, porque é dia das mães!
A ideia é do blog DOCES LEMBRANCINHAS
Tem coisinha muito criativa por lá, até toalha Sushi!!
Para quem tem interesse em fazer cursos, vi que oferecem, então, aproveita!
 
 
 
 
Leia mais...
1

A paixão pelos livros e pela educação, registrada no Smash

O Smash Mania preparou um desafio literário.
Parece que foi feito para mim porque além de amar livros, ter um montão deles por aqui, meu smash tem até página com este tema.
 
As regrinhas são simples:
 
- Escolher qualquer livro que tenha lido
 - Fazer uma página simples ou dupla no seu diário/smash inspirada nele
- O título deve ser/ter o nome do livro que escolheu
- O journaling/texto deve ser um trecho do livro que escolheu
- A paleta de cores deve ser a capa do livro que escolheu
 
 
Como estou estudando para um concurso, escolhi o livro que estou lendo "As Cem Linguagens da Criança" que será o título.
 
 
O Journaling que escolhi ficou assim: " O objetivo da educação é aumentar as possibilidades para que a criança invente e descubra... o objetivo do ensino é oferecer condições para a aprendizagem." Pg 91
 
OBS: Meus livros são riscados, marcados... leio e releio, marco o que acho interessante, grifo... enfim, curto eles bastante.
 
 
 
Close nas minhas estantes, no escritório quase já não cabe mais, então estou espalhando pela sala...
 
 
 
 
A paleta de cores ficou bem ampla porque na capa tem muitas alternativas, então peguei as cores principais como amarelo, marrom, preto, branco e lilás. O mais legal de tudo é que faz um tempão que eu quero dar um jeitinho nas fotos que reuni ao longo destes 12 anos de profissão e o desafio ajudou bastante porque peguei todas as fotos e fiz um envelope para usar tipo bolso e guarda-las dentro.



Leia mais...
3

O que fazer com caixas? Papelão e suas utilidades.

Amo caixa de papelão. Amo, amo, amo. Vejo uma e já fico pensando o que ela pode virar, levo para as crianças e deixo que elas inventem mil e uma coisas. Além de útil, as caixas são uma alternativa bem ecológica. Reutilizar materiais no dia a dia, dando novos usos para velhas coisas é um exemplo de respeito ao ambiente que deve ser incorporado pelas crianças e professoras.
Caixas divertem demais e são uma fonte inesgotável de criação. Auxiliam muito as crianças no exercício da imaginação e da criatividade e são uma ferramenta para a expressão.
Toda vez que vejo algo que foi criado com caixas eu guardo a ideia para tentar fazer também. Hoje estava olhando a pastinha com estas criações e resolvi compartilhar estas imagens que não sei de quem são. As fontes são blogs americanos, facebook e Pinterest.
De estantes e cadeiras a caixas organizadoras e brinquedos este material é barato, versátil, fácil de manusear e até certo ponto, bem resistente. É ou não é uma maravilha para as crianças?









*Se alguém souber a fonte das imagens que estão sem, favor deixar uma mensagem com o link, pois assim consigo citar e redirecionar da forma correta, pois com certeza, deve ter muito mais ideias maravilhosas no lugar de onde estas foram tiradas e que merecem uma visitinha.
Leia mais...
0

Scrap - Um pouco de smash e outras coisinhas

Tirei algumas horinhas do dia para criar. Esta página para o meu álbum comprei na ScrapCamp. É uma criação da professora Nan Abrahão e foi publicada na Revista Guia do Scrapbooking deste mês. Linda de Viver!!
Para adquirir o kit entre em contato com a loja ScrapCamp, acompanha todo o material e cd com passo a passo.
 
O desafio do SmashMania é o seguinte:
 
Fundo da página preto/branco (preto ou branco também vale)
A foto precisa ser preto/branco
 
Difícil? Com certeza, mas o resultado compensa!!
Corre lá participar também!
 
Escolhi o tema coisas que eu gosto (bike, escrever e música)
 




Leia mais...