3

O que fazer com caixas? Papelão e suas utilidades.

Amo caixa de papelão. Amo, amo, amo. Vejo uma e já fico pensando o que ela pode virar, levo para as crianças e deixo que elas inventem mil e uma coisas. Além de útil, as caixas são uma alternativa bem ecológica. Reutilizar materiais no dia a dia, dando novos usos para velhas coisas é um exemplo de respeito ao ambiente que deve ser incorporado pelas crianças e professoras.
Caixas divertem demais e são uma fonte inesgotável de criação. Auxiliam muito as crianças no exercício da imaginação e da criatividade e são uma ferramenta para a expressão.
Toda vez que vejo algo que foi criado com caixas eu guardo a ideia para tentar fazer também. Hoje estava olhando a pastinha com estas criações e resolvi compartilhar estas imagens que não sei de quem são. As fontes são blogs americanos, facebook e Pinterest.
De estantes e cadeiras a caixas organizadoras e brinquedos este material é barato, versátil, fácil de manusear e até certo ponto, bem resistente. É ou não é uma maravilha para as crianças?









*Se alguém souber a fonte das imagens que estão sem, favor deixar uma mensagem com o link, pois assim consigo citar e redirecionar da forma correta, pois com certeza, deve ter muito mais ideias maravilhosas no lugar de onde estas foram tiradas e que merecem uma visitinha.

3 carinhos recebidos:

Juliana disse...

Ótimas dicas, parabéns pela postagem!!!

19 de maio de 2013 às 21:54
Unknown disse...

Gostei da postagem, porém, acho que seria muito legal e mais útil saber a fonte das imagens, do passo a passo, para colocar junto.

24 de maio de 2014 às 23:41
Profe Márcia disse...

Oi Thalita, o crédito está na imagem.
Se não estiver escrito, estará redirecionando ao site, basta clicar em cima da imagem, se não estiver conseguindo, pode ser seu navegador.
Mas a maioria é de fácil execução e nem precisa passo a passo, só um pouco de criatividade. O fogão, pia e geladeira fiz com caixas de lava roupa e micro ondas.
Não esqueça de voltar e contar o que seus alunos acharam da brincadeira. Bjos e muito obrigada pela visita!!

25 de maio de 2014 às 16:06

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar ideias e compartilhar saberes.
Que bom que você chegou aqui e vai deixar seu comentário.
ADOREI A SUA VISITA!!