Minhas artes

Link-me


Outras atividades

Outras atividades
Ideias, Projetos e Atividades sobre IDENTIDADE

Translate

1

Ferramentas básicas para Scrapbook

Sábado passado (15/12) criei coragem para fazer uma aulinha de scrapbook. As ferramentas de scrap são utilizadas por quem, como eu, adora mexer com e.v.a, transitar entre estas artes é fácil, basta adquirir a técnica. Escolhi uma loja da rede Yummy's, a SCRAP CAMP, para começar esta aventura.
 
A aulinha "Especial de Natal", foi ministrada pela Nan Abrahão. Adorei aprender algumas técnicas, foi uma manhã muito divertida e, como disse uma das minhas colegas... fui "mordida" pelo scrap. No que cheguei em casa, comecei a treinar... porque fazer uma página dupla com a orientação de alguém mega,hiper, super talentosa é fácil, mas sozinha... a coisa complica.
 
Vamos ao que aprendi:
 
1º - Existem muitas e muitas ferramentas diferentes e super bacanas, mas para começar, basta criatividade e papéis legais. A primeira regrinha é combinar estampas e cores;
2º - Fitinhas, bailarinas, ilhós, rendas, botões, tecidinhos... tudo combina com scrapbook;
3º - As ferramentas indispensáveis são: BASE DE CORTE, COLA ESPECIAL -LIVRE DE ÁCIDO, FITA DUPLA FACE E FITA BANANA (para dae um estilo 3D - alto relevo), RÉGUA DE FERRO, ESTILETE, TESOURA DE PRECISÃO e TESOURA DE CORTE. Alguns FURADORES deixam o trabalho fofo.
 
Nesta aulinha aprendemos a fazer uma folha dupla (frente e verso), com o tema Natal.
 

Clro que no final da aula, escolhi alguns papéis para fazer em casa porque  não resisti.
Escolhi o tema formatura e o projeto ainda está inacabado, com aquela carinha de que ainda falta alguma coisinha mais... depois eu conto como esta história termina...

Leia mais...
1

Onde Comprar facas para máquinas de corte

Desde que comprei minhas máquinas de corte venho adquirindo as adoradas faquinhas.
Elas são ótimas e facilitam o trabalho, deixando os acabamentos do artesanato com papel ou e.v.a, impecáveis.
Algumas ainda cortam tecido e couro, deixando os nossos trabalhos lindos.
 
O único aspecto negativo é o custo e a dificuldade de encontrar modelinhos legais.
Então vou deixar uma dica, compro minhas faquinhas com a Lilian Leão. Ela manda os modelinhos e preços via e-mail, faço o depósito e, nem uma semana depois, já estou brincando com minhas faquinhas.
 
Vou deixar os contatos para quem tiver interesse. Basta dizer que foi uma recomendação da Márcia - do blog Cantinho da Educação Infantil.
 
 
 
 




Leia mais...
1

CAIXINHA DE NATAL HENA - com molde

Achei este modelo de caixinha nas minhas voltas pelo mundo.
Achei o máximo.
O site se chama Thats Whatch e Said - Reindeer Gift Card Holders, onde também tem um passo a passo bem básico. Sabe quando a embalagem também é um presente? Pois é... vale a pena conferir e até copiar esta ideia.
Para quem gosta de fazer desde o início, segue abaixo um molde, para quem, assim como eu, gosta de inventar coisa, que tal fazer com rolo de papel higiênico?
 
A partir desta ideia, dá para fazer muita coisa... vamos colocar a cabeça para funcionar.
Leia mais...
4

Presentes que valem a pena - Sizzix machine

O Natal nem chegou ainda, mas os presentes...
Neste ano, meu Natal não poderia ser mais egoísta, decidi usar meu 13º salário para "auto-presentear".
Há 12 anos na área da educação, sempre existem as datas que são de muita correria, cansaço e estresse. Sempre falo que no próximo ano darei um jeitinho de correr menos, de me organizar mais...
Então decidi minhas prioridades materiais para auxiliar meu lado profissional.
Chega de perder noites de sono (os cabelos e a tranquilidade), fazendo lembrancinhas para o dia das mães, dia dos pais, das crianças, Páscoa, Natal etc.
 
Fiz 4 investimentos maravilhosos. 100% aprovados.
 
* Uma máquina de costura portátil;
* Uma Sizzix Sidekick;
* Uma Big Shot Machine;
* Muitas faquinhas de corte (divertido demais!!!).
 
Pesquisei nas lojas, na internet e por tudo. Cada coisinha comprei em um Cantinho, aproveitando cada promoção e economizando o máximo possível.
Estou igual criança pequena com brinquedo novo, não largo de jeito nenhum.
 
O QUE É & COMO FUNCIONA A SIZZIX?

Sizzix é uma máquina de corte. É muito comum como ferramenta para Scrapbook, porém, ela também corta tecido, feltro, papel e e.v.a, dependendo da gramatura.
Sizzix é uma marca que disponibiliza vários modelos, existem várias outras opções de máquinas de corte disponíveis.
Os modelinhos mais baratos são com alavanca (a famosa manivela), porém, existem versões mais modernas que são elétricas e outras que utilizam programas de computador (quero uma Silhoutte Cameo), as manuais mais conhecidas são a Sidekick e a Big Shot Machine.
Por ser uma máquina americana, as informações costumam ser em inglês, porém, com o "bum" que deram no mercado, há mais acesso a informações.
Elas utilizam "dies" que são facas de corte, "Pad's" que são uma espécie de plataforma acrílica onde apoiamos as facas para então encaixá-las na máquina e girar a alavanca, com a pressão dos "rolos" o material sai do outro lado cortadinho.
A Sidekick utiliza os pads padrões que acompanham a máquina e os longos, para as facas compridas.
Várias marcas de facas são compatíveis, mesmo as que pertencem a outros modelos, portanto, em alguns casos também será necessário adquirir os adaptadores.
Ela possui uma base para que não deslize, tornando mais fácil o corte, porém, é opcional e funciona quando usamos aquele pino a esquerda, assim ela adere a superfície, tipo sucção.
A pressão é tanta, que chega a marcar os pads de acrílico, o que é normal.
Também é possívelfazer "emboss" com a Sidekick - que é colocar relevo.

BIG SHOT MACHINE


É um modelo maior que a Sidekick, porém, basicamente com a mesma funconalidade. Difere na largura, possibilitando um número maior de criações.
Utiliza Pads, plataforma adaptadora e adptador de facas. Quanto mais acessórios, mais é possibilidades temos para criar.
 
Esta pequena maravilha permite cortar papel, cartolina, cartão, balsa, tecido, alcatifa, acrílico fino, feltro de várias espessuras, cortiça, etc.
Pode apenas vincar, fazer um desenho em relevo, pode transformar um papel liso em texturizado, e pode ainda fazer o relevo e  cortar ao mesmo tempo. É possível fazer inúmeros trabalhos, como
cartões, convites, lembranças de casamento, batizados, aplicações em roupa, álbuns, e inúmeras decorações.
No Youtube tem vários tutoriais e dicas. Vale a pena conferir.
Leia mais...
1

NOVIDADES NATAL e NOVO ANO


Amo de paixão blogar, todo final de ano renovo o rostinho do blog, para que o Novo Ano comece cheio de novidades, pois este espaço é meu xodó. Naquelas promessas para os novos tempos... incluí mais atenção para este cantinho, pois confesso que registro as atividades e as ideias, mas nem sempre venho compartilhar.
 
 Já começamos as lembrancinhas e a decoração de Natal, após muita pesquisa e depois de ver coisinhas lindas pela internet, decidimos como vamos decorar, porém, ainda não bati foto da árvore, dos enfeites e da porta da nossa salinha.
 
Abaixo, deixo os potinhos que pintamos e decoramos para encher de guloseimas e presentear a turminha.
 
Pinte potinhos de pomarola (massa de tomate) com tinta latex branca - use pincel;
De longe, dê jatos com Spray Vermelho e Dourado. Bem de longe, para que fique borrifado;
Cole (com cola comum/branca) papel de presente ou guardanapo recortado;
Cole bolinha de madeira na tampa;
Passe Verniz com um pincel.
Este enfeite foi um presente para a Professora Laura, amei fazer.


Leia mais...
1

Ideias para o Natal

Trouxe alguns projetos bacanas para este Natal.
Na sala de aula ou em casa, dá para deixar tudo mais alegre. Os moldes podem ser usados em e.v.a ou tecido - feltro. Eu, particularmente, acho que tecidinho fica mais cute e acolhedor, embora o e.v.a seja mais fácil, prático, rápido e barato de se fazer.
Deixo sugestões para a mesa, decoração, enfeites e presente.
Já comecei a fazer meus enfeites, em breve coloco aqui.
A Greice do Cantinho Alternativo, dividiu esta ideia, pode ser uma guirlanda ou um enfeite para a árvore, pode ser colocado na cortina ou em uma almofada...
Na hora da Ceia, que tal decorar os copos?
Este panô vai ficar uma graça na janela.


Na hora de embrulhar as lembrancinhas, as sacolinhas decoradas podem valer como um segundo presente.
Estes modelinhos de porta copo, podem ser feitos em tamanho menor ou maior. Menor para embrulhar o guardanapo e os talheres, maior para compor um jogo americano.







E então?! Se gostou das dicas, corre copiar os moldes e mãos a obra, depois passa aqui e me conta como ficou. Boa Arteirice!!
Leia mais...