0

Curso EDUCADOR LÚDICO - USP

Estava sumida deste cantinho, deixei o blog largado e sem atualização, confesso que, muitas vezes, faltou tempo até para ler os recadinhos, que são meus grandes motivadores na hora de dedicar parte do meu tempo livre a compartilhar as minhas experiências. Enfim... me envolvi em muitas tarefas, todas profissionais, fiz um curso de artesanato em e.v.a, fiz um curso de Educador Lúdico e fiz mais algumas artes que, espero poder vir contar muito em breve. Agora que já justifiquei a looooonga ausência, quero compartilhar meus muitos saberes.
 
PRIMEIRO, vou deixar como sugestão o CURSO QUE FIZ DE EDUCADOR LÚDICO na USP, com a coordenação da Profa. Dra. Tizuko Morchida Kishimoto
Abaixo, deixo as informações retiradas do site, para visitar, clique aqui ou na imagem.
 
LABRIMP

Adotou-se a nomenclatura LABRIMP para sua criação formal no interior da Faculdade de Educação da USP em decorrência do termo “Centro” exigir uma diretoria administrativa, financeira e executiva, estrutura que o novo setor não poderia dispor. A nomenclatura “laboratório’ equacionava-se melhor às possibilidades de ser um espaço para a formação teórico-prático dos alunos, tendo o lúdico como preocupação formativa.

A participação da Profa. Dra. Tizuko Morchida Kishimoto em projeto desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, em diferentes cidades, “Projeto das Seis Brinquedotecas geradoras do Estado de São Paulo: Centros de Cultura Infantil”, na qual foi contemplada com uma brinquedoteca para ser instalada junto à Faculdade de Educação da USP torna possível sua implantação no espaço da universidade.

A proposta foi encaminhada pelas professoras doutoras da Faculdade de Educação Tizuko Morchida Kishimoto e Leny Magalhães Mrech. junto ao Departamento de Metodologia de Ensino e Educação Comparada.

Os objetivos organizados que deram corpo para o Labrimp foram:

- Dinamizar os canais de contato, execução e avaliação de brinquedos e materiais pedagógicos pelos alunos e docentes da Faculdade de Educação/USP;

- Criar um acervo de material pedagógico, visando a sua classificação e utilização;

- Criar um acervo de brinquedos para a constituição de uma brinquedoteca circulante;

- Criar um acervo de materiais de sucata para a confecção de brinquedos e materiais pedagógicos;

- Desenvolver e promover o conhecimento e a análise de brinquedos e materiais pedagógicos dentro de áreas de interesse por intermédio de cursos e conferências;

- Promover atividades diversas como prestação de serviço a comunidade;

- Criar uma oficina de brinquedos e materiais pedagógicos;

- Implementar subprojetos de trabalhos vinculados ao LABRIMP que envolvam alunos e professores;

- Manter intercâmbio com diferentes instituições no sentido de promover a pesquisa, o estudo, difusão e a elaboração de brinquedos e materiais pedagógicos.

0 carinhos recebidos:

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar ideias e compartilhar saberes.
Que bom que você chegou aqui e vai deixar seu comentário.
ADOREI A SUA VISITA!!