Sugestões de frases para compor um relatório de avaliação
Optei por compartilhar trechos das avaliações que realizei este ano, espero que ajude.
A (nome da aluna) chega à escola feliz e
sempre com uma história para contar, no entanto, tem alguns períodos em que faz
um charminho na entrada de início, mas depois fica bem. Percebo que se sente
segura no ambiente escolar e gosta muito de passear pela escola, oferecendo-se
para buscar massinha de modelar e realizar pequenos favores. Possui um
excelente relacionamento com a educadora, colegas e demais funcionários da escola.
Brinca com todos e gosta muito de estar com os meninos, pois prefere
brincadeiras ativas como as de saltar, correr, empurrar caixas e pega-pega,
manifestando pouco interesse em brincadeiras de bonecas.
Cumpre as solicitações da professora e
respeita as regras e os combinados da salinha, chamando a atenção dos colegas
que não o fazem. Carinhosa, dificilmente entra em atrito com os colegas, quando
isso acontece, é firme em suas decisões e utiliza o diálogo como principal
forma de solucionar conflitos.
Seu vocabulário é amplo e comunica-se de
forma clara e objetiva, fazendo-se entender com facilidade. Algumas vezes
utiliza um tom de voz bastante alto para fazer suas colocações, e vem sendo
estimulado a falar baixinho e sem pressa.
Apresenta um bom
raciocínio lógico matemático classificando, seriando, ordenando e quantificando
com facilidade. Organiza coleções com base em suas características, percebendo
semelhanças e diferenças em seus atributos como cor,forma, tamanho e espessura.
Aos poucos está aprendendo a ceder e
deixar que os colegas coordenem a brincadeira, dividindo com ele, os momentos
de liderança. Apesar das minhas constantes solicitações, conversas e combinados
insiste em usar a força física na hora de solucionar conflitos, o que muitas
vezes acaba fazendo com que os amigos se afastem dele ou mesmo que ele precise
ser retirado para que possamos conversar e com isso, ele se acalmar.
Preocupa-me sua baixa tolerância a
frustrações, pois quando não consegue realizar alguma atividade, já se nega a
continuar fazendo, resmunga e diz que detesta/odeia a escola e que por ele,
nunca mais viria, fazendo de qualquer jeito ou mesmo riscando todo o trabalho.
Da mesma forma quando contrariado, se agita, falando palavrões ou reage batendo
nos colegas.
Seu vocabulário é amplo para a sua faixa etária,
sendo capaz de elaborar frases e narrar histórias, respeitando a sequência
cronológica dos fatos. Lembra-se dos combinados e histórias que contamos e
relaciona-os as suas vivências fora do ambiente escolar. Tem facilidade em
racionalizar e explicar seus sentimentos. Na roda de conversa participa de
forma ativa, sempre contribuindo com o tema discutido, compartilhando com os
colegas seus conhecimentos.
Nas atividades gráficas como a
pintura, demonstra prazer pelo movimento de ir e vir, fazendo rabiscos soltos
pela folha. Seus desenhos ainda não ganharam forma, sendo representados por
emaranhados flutuantes na folha. Ao utilizar a tesoura, mastiga o papel e
necessita de auxílio para concluir esta atividade, o que ainda é comum nesta
faixa etária.
Demonstra gosto pelas atividades motoras, seus
movimentos são ágeis e harmoniosos, evidencia boa motricidade ampla, saltando,
correndo e pulando de forma equilibrada. Em nossas atividades gráficas, faz uso
correto do lápis de cor e giz de cera, evidenciando um bom aprimoramento da
motricidade fina. Pinta preenchendo e respeitando o espaço da figura. Vem
mostrando interesse pelo uso da tesoura, esforça-se para recortar e já consegue
fazer sem cortar a figura, destacando apenas seu contorno.
Alimenta-se
bem e de forma autônoma ao longo do dia. Aceita os alimentos oferecidos,
resiste um pouco a experimentar novos sabores, porém aceita quando insistimos,
mesmo que não os incorpore a seu paladar.
5 carinhos recebidos:
Oi!
27 de outubro de 2012 às 20:31Vim lhe oferecer o Prêmio Dardos. Saiba mais em : http://www.educasempre.com/2012/10/oba-premio-e-selo-de-presente.html
Grande abraço!
Erica
adorei o post, muito bom .. sempre que der vou vir visitar .. beijo!
26 de maio de 2014 às 13:25Adorei seu parecer e retrata muito bem consigo mentalizar o aluno que vc descreve, pena que no lugar onde trabalho se eu entregar algo parecido à pedagoga ele seria inteirinho corrigido
10 de outubro de 2016 às 00:14Pelo fato de estar espondo a realidade de sala
Mas vou usar como apoio 😄
Parabens!
Adorei seu parecer e retrata muito bem consigo mentalizar o aluno que vc descreve, pena que no lugar onde trabalho se eu entregar algo parecido à pedagoga ele seria inteirinho corrigido
10 de outubro de 2016 às 00:16Pelo fato de estar espondo a realidade de sala
Mas vou usar como apoio 😄
Parabens!
Boa noite, sou novata na área estou precisando bastante de ajuda nesse sentido, tenho que iniciar os meus relatórios e estou com dificuldade e também insegura, pois onde trabalho tem pessoas muito experientes e também bastante críticas, não gostam de ajudar só para ver o colega afundar, espero que possa me ajudar, obrigada pela atenção.
26 de outubro de 2016 às 21:11Postar um comentário
Este blog foi criado para trocar ideias e compartilhar saberes.
Que bom que você chegou aqui e vai deixar seu comentário.
ADOREI A SUA VISITA!!