Minhas artes

Link-me


Outras atividades

Outras atividades
Ideias, Projetos e Atividades sobre IDENTIDADE

Translate

6

DIA DA VOVÓ E DO VOVÔ

ORIGEM DO DIA DOS AVÓS

Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de julho, e esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
Século I a.C. - Conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos. Devido a sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós.
Fonte: http://www.comamor.com.br/dia_avos.asp





DECORAÇÃO PARA AS MESAS

Encontrei nomPicasa, pode ser mais elaborada, feita com feltro, ou molde em e.v.a, onde as crianças pintam e usam para decorar as meas, no final da festa, é mais um mimo que a vovó leva para casa.



O CONVITE
Se a festa for um chá, nada mais óbvio que um convite em forma de xícara, vai fazer o maior sucesso, logo abaixo, dois modelinhos de xícaras que retirei do Picasa.


LEMBRANCINHA
Um porta chave, que também é porta recado e pode ter um imã atrás, 0para colocar na geladeira, uma cortesia do grupo de manualidades.

VAMOS ORGANIZAR A HOMENAGEM?
Que tal uma festinha?

Abertura:
Mensagem
SER AVÓ
Ser avó é sentir felicidade
É conhecer um amor doce, profundo,
É viver de carinho e ansiedade,
É resumir nos netos o seu mundo!

Ser avó é voltar a ser criança,
É fazer tudo pelo neto amado...
É povoar a vida de esperança,
É reviver todinho o seu passado.

Ser mãe é dar o coração, eu creio,
Mas ser avó... que sonho abençoado!!!
É viver de ilusão, num doce enleio,
É viver no neto o amor ao filho amado!

APRESENTAÇÃO:
Coral das crianças, com a música "Vovó é uma gata"

SEÇÃO DE CINEMA:
FILME:
"Deu a louca na chapeuzinho"
O filme fala de uma vovó nada convencional (como nos dias de hoje), ela gosta de esportes radicais e não vive só para cuidar do lar, mas na hora que os netinhos precisam, ela está sempre pronta para ajudar.

BRINCADEIRAS:
Cada vcovó, vai ensinar uma brincadeira comum na sua infância

FESTA
Cada mamãe, deve mandar o prato de doce ou salgado que o netinho e a vovó tenham em comunm, ou seja, vai ter que pensar em algo que os dois gostem.

ENCERRAMENTO:
Muitos beijinhos e uma lembrancinha feita pelo netinho e outra adquirida pela escola é claro.
Leia mais...
1

Enfeite de Maternidade

A cegonha está solta, só para o semestre que vem, tenho duas amigas esperando baby's.
A Karina, já sabe que espera um meninão - é o Murilo, a Lisi ainda não descobriu o sexo do bebê, enquanto isso, vou testando vários modelinhos para enfeitar a porta da maternidade desta gurizada. Abaixo, fiz o teste de cores do primeiro modelinho, em breve, farei outros.


Leia mais...