Minhas artes

Link-me


Outras atividades

Outras atividades
Ideias, Projetos e Atividades sobre IDENTIDADE

Translate

44

Masturbação Infantil - o que é, e como lidar?


MASTURBAÇÃO INFANTIL NÃO É BICHO DE 7 CABEÇAS

A masturbação Infantil ainda "aterroriza" educadoras e deixa os pais de "cabelos em pé", muitos preferem fazer vista grossa outros se recusam a aceitar e ainda há os que entram em pânico diante deste tema, deixando em evidência que este assunto ainda é tabu, apesar da quantidade de informações e estudos que temos acesso hoje em dia.
Em torno dos 3 anos a criança começa a amadurecer consideravelmente, com isso, a exploração do corpo e dos objetos ao redor se intensifica, sendo comum a masturbação surgir no período de 3 a 5 anos.

O que vem a ser a sexualidade infantil?
Como lidar com a sexualidade da criança?
Como agir?
Quando a masturbação infantil vira um problema?


Em primeiro lugar, devemos ter claro a idéia de que a sexualidade infantil, não está relacionada ao erotismo ou ao ato sexual em si, esta é a forma com a qual a criança busca explorar o próprio corpo e ter prazer na descoberta. Geralmente, dá início após a retirada das fraldas, que é quando a criança consegue um acesso maior ao próprio corpo, o resto fica por conta da curiosidade inata, que o ser humano possui..
Está muito mais relacionado à construção do desenvolvimento corporal e à imagem que faz do próprio corpo do que com qualquer outra coisa.
Portanto, a sexualidade infantil nada mais é, do que a descoberta do corpo e de suas áreas sensíveis (ou zonas erógenas). Ao levar a mão nas genitálias pela primeira vez, a criança percebe o quanto este toque e esta sensação transmitem prazer, a sensação é boa, a tendência é com que repita este gesto porque se sente bem e busca satisfação. Algumas crianças colocam as mãos, outra costumam roçar nas cadeiras ao sentar, enfim... há várias formas.


Lidar com a sexualidade infantil, requer antes de tudo, conhecimento prévio das etapas do desenvolvimento infantil e das características de cada faixa etária, para entendermos que isso é uma fase do desenvolvimento humano, comum a todos.
É preciso lembrar que a malícia, é uma característica do adulto, não da criança. Quando a criança se masturba, a regra é agir com naturalidade, para eles, levar a mão na genitália, é tão comum quanto tocar qualquer outra parte do corpo. Muitas vezes é uma forma de ter prazer e aliviar as pressões do dia a dia, sendo comum naqueles momentos que a criança se sente mais triste ou irritada.
O que devemos fazer é distrair a criança e chamar a sua atenção para outras coisas que também lhe forneçam a sensação de prazer, como pintar, brincar, assistir um desenho, passear no parquinho, interagir com um colega.
Neste momento, não há atitude certa ou erra, mas a criança precisa entender que há comportamentos que devemos ter em público, já outros são privados. Um exemplo que podemos dar é que, para fazer xixi ou ir aos pés por exemplo, devemos usar um banheiro e devemos fazer isso sozinhos, o mesmo deve ser com a masturbação, que é algo para os momentos íntimos.


A masturbação infantil pode se tornar um problema, quando a criança deixa de praticá-la habitualmente e faz dela um hábito frequente, deixando de interagir com as demais crianças e se isolando do grupo. Em excesso, pode indicar que a criança necessita de ajuda e de um acompanhamento mais individualizado, para identificar o problema que a incomoda. se já tem idade para entender que deve fazer nos momentos íntimos, mas insiste em fazer em público, pode ser um forte indicador de baixo auto-estima, problemas em casa e até abuso sexual, nestes casos, é importante pedir um auxílio para o setor especializado da escola.
Uma dica, é manter a criança sempre em dia com a higiene, para evitar desconfortos ou coceiras que façam com que ela leve a mão ao local, também podemos trocar roupas muito justas, por outras mais soltinhas, com o objetivo de manter a necessidade de tocar/ ajeitar a roupa longe, desviando sua atenção para outras atividades.


Profe Márcia de Oliveira Soares



Leitura recomendada/fontes consultadas:
A Educação Sexual da Criança -César Nunes e Edna Silva/148 págs.
Ed. Autores Associados.

Este link é bem legal, pois da dicas de como responder aquelas perguntinhas sobre sexo que nos fazem corar... http://www.bolsademulher.com/familia/materia/despertando_para_o_sexo/4011/1


+ DICAS LEGAIS: Silvia Maria de Freitas Adrião, de São Paulo - Deixou algumas dicas na revista Nova Escola (link acima)

#Para você identificar se a criança está tendo um comportamento compulsivo, observe se além de masturbar-se ela apresenta outros sinais, como isolamento, dificuldade para participar de atividades em grupo e baixa auto-estima.
#Não chame a atenção do aluno na frente da turma nem recrimine a masturbação. Converse com ele em particular, dê atenção e afeto.
#Se o problema persistir e você sentir necessidade de conversar com os pais, esclareça que a masturbação é um ato comum e normal, mas respeite a crença religiosa da família. Para muitas pessoas, a masturbação é considerada pecado. Nesse caso, você poderá fazer bem pouco, mas insista que recriminar pode causar danos maiores.


--- Lembre-se: -------
Ao copiar textos deste blog, mantenha a autoria. Lei 9.610/98


Image Hosted by ImageShack.us
Leia mais...
6

Oba, mais carinho das amigas queridas!

Oba, chegou mais um selinho.
O selinho BLOG MANEIRO, foi um presentão das amigas
e
e da


As regrinhas para quem receber esse selinho são as seguintes:]


1- Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro” que você acabou de ganhar!

2- Poste o link do blog que te indicou.

3- Indique 10 blogs de sua preferência.

4- Avise seus indicados.

5- Publique as regras.

6- Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.

7- Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação.

Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.

INDICO:

http://joananeves.zip.net/

http://zandrabss.blogspot.com/

http://pirlim-pimpim.blogspot.com/

http://conhecerensinareaprender.blogspot.com/

Os dois selinhos abaixo, chegaram hoje e foram um mimo muito carinhoso da amiga Natália do blog da profe Natália



As regras deste prêmio são as seguintes:
1. O vencedor recebe o prêmio e poderá colocá-lo no seu blog;
2. Devemos fazer referência à pessoa que nos endereçou o miminho;
3. Enviar o mesmo prêmio para 7 pessoas cujos blogs sejam uma inspiração;
4. Deixar um comentário nos blogs selecionadas permitindo assim que eles saibam que foram presenteados e quem os presenteou.


E o selinho vai para as amigas:
Clarissa: http://clarissajoliv.blogspot.com/
Cybele Meyer: http://cybelemeyer.blogspot.com/
Sandra: http://profsandrapedagogainfantil.blogspot.com/
Luzimara: http://luzimara-prazerdensinar2.blogspot.com/
Camila: http://camilagenaro.blogspot.com/
http://profcoordenadorpira.blogspot.com/
KriKa e Géssica: http://projetoseideias.zip.net/



Este selinho veio com um desafio, cinco metas para 2009.

Depois, precisa ser repassado para 5 blogueiras.


1-) Auxiliar minha família a se adaptar na nova cidade;

2-) Arrumar um emprego na nova cidade;

3-) Colaborar de forma significativa com melhorias no ensino

4-) Emagrecer um poucão...

5-) Aprender sempre mais.


Minhas amigas são:










Oba, chegou um mimo da amiga Aninha, do blog


É um blog muito lindo, cheio de novidades e com layout incrível.

visitem!!!!!
Este selo é atribuido só a mulheres.


1. Exibir a imagem do selo.


2. Linkar o blogue pelo qual você recebeu a nomeação.


3. Escolher seis mulheres a quem entregar o "BLOGUE DE OURO".


4. Deixar um comentário nesses blogues, para saberem que receberam o prêmio.
Eu indico:


Solange: http://arco-ris.blogspot.com/


Joana: http://www.joananeves.zip.net/


Cíntia: Claudia e Cíntia Artes - Cíntia


SANDRA: Jardim da Profe Sandra
IVANISE: Baú de Idéias da IvaniseE eu gostaria que ele retornasse para a Aninha, porque adoro o Letrinhas


Beijos



Image Hosted by ImageShack.us
Leia mais...
22

Volta às aulas - Decoração, ornamentação e organização da sala de aula

Olá amigas blogueiras
Chegou 2009 e estamos quase em fevereiro, é hora de preparar nosso planejamento e aguardar as crianças que estão retornando das férias.
A organização da sala e a decoração, podem contribuir com aprendizado e bem estar das crianças, portanto, é preciso pensar em um ambiente aconchegante e rico em estímulos.
A decoração da sala, deve ser feita de acordo com o interesse das crianças, mas isso não significa que ela precise estar vazia logo no primeiro dia. Alguns itens são fundamentais para recepcionar a gurizada.
Seguem algumas dicas:
Um ambiente alfabetizador, é aquele que insere a criança em um universo da escrita.
Os calendários (do mês, da semana, do tempo) e os painéis como chamadinha, rotina, painel de avaliação e outros, oferecem um primeiro estímulo.
No primeiro dia, devemos apresentar a escola, a sala e promover a interação das crianças, ótimo momento para falar da rotina da salinha e das atividades de cada dia, estabelecendo algumas regras de convívio.

Não esqueça, neste dia muitas crianças estarão em (re)adaptação, prepare lembrancinhas, brincadeiras e atividades onde as crianças possam interagir e relaxar. Algumas escolas permitem a presença das famílias no primeiro dia, convide-os a participarem de pelo menos uma brincadeira, assim a criança fica mais segura.
DICA DE LEMBRANCINHA
No primeiro dia, muitas professoras ainda não decoraram os nomes da turminha.
No lugar dos tradicionais crachás, podemos preparar estas viseiras. Espere as crianças escolherem a sua e depois escreva o nome. Até vocês confecionarem um novo crachá juntos, este será bem divertido. Desta forma, as crianças estarão em contato com as letras e as iniciais dos nomes da turma, um passo rumo a alfabetização.
ESPAÇOS DAS MOCHILAS, este cantinho também pode ser decorado e preparado com o nome da criança, desta forma, ela chegará com a sensação de que está sendo esperada e de que aquele espaço realmente pertence a ela.
Painéis com números, letras do alfabeto e plaquinhas de identificação na porta, prateleiras e cestos de brinquedos são extremamente necessários.
Você pode colocar ainda no primeiro dia, junto com as crianças, eles podem tentar ler o que está escrito e juntos vocês "etiquetarem" a salinha.
ALGUMAS BRINCADEIRAS:
Como é meu colega
Diga à classe que todos vão ganhar um retrato. Pregue na parede uma folha de papel Kraft da altura da criança. Posicione o aluno de modo que fique encostado na folha e, com um lápis, desenhe o contorno do corpo dele. Estimule a turma a dizer como é o cabelo, o rosto, se usa óculos etc. Durante a atividade, repita muitas vezes o nome do aluno, para que os colegas memorizem. Faça o retrato de todos. Por fim, peça a um colega que desenhe o seu contorno, repetindo o processo de observação, para que as crianças também se familiarizem com você. Pendure os desenhos na parede e elogie o grupo. Nos dias seguintes, logo na entrada, pergunte à classe quem é cada um dos colegas desenhados e se ele está presente. Se estiver, ganha uma salva de palmas. Deixe os papéis expostos por algum tempo. É importante para os pequeninos que suas produções permaneçam ali até eles se sentirem pertencentes ao grupo e ao ambiente. Recomendado para: Educação Infantil
DICA: Esta atividade, deu início ao Projeto Eu sou assim, meu corpo e minha identidade (ver nos arquivos antigos -"Projetos"), depois, foi feito a pintura e enfeite de cada boneco para que fossem ao baile de bonecos. Para trabalhar a coordenação motora, cada um dançou com seu boneco segurando-o para que não rasgasse ou caísse, foi muito lindo. O meu boneco, foi recortado em 4 partes e dele foi feito um quebra-cabeça para que trabalhássemos algumas partes do corpo. Eles adoraram. estas atividades envolvam e encanyam a turminha.
Os materiais que vamos usar
Esconda na sala sacos ou embrulhos contendo materiais diversos que farão parte do cotidiano da meninada. Pode ser, por exemplo, livros, jogos, pincel, tesoura ou um pouco de argila. Peça às crianças que procurem, em duplas, pelos objetos. Isso já estimula a cooperação entre elas. Oriente a busca dizendo quente, se o que procuram está perto, morno, se está a uma distância média, ou frio, quando estiver longe. Depois que todos os pacotes forem encontrados, pergunte que atividades podem ser feitas com os materiais e aproveite para explicar melhor a função de cada um. Mostre como e onde eles ficarão guardados, chamando a atenção para a importância de manter o ambiente de trabalho sempre bem organizado.
DICA: Depois de brincar, fiz uma adaptação desta brincadeira para que a atividade continuasse. Desta vez, as crianças aguardaram do lado de fora da sala, apenas UM MATERIAL foi escondido, as crianças retornam e localizam o material escondido, quem acha, deve sentar imediatamente no chão, sem falar nada ou dar dicas aos demais. As primeiras vezes estão tão eufóricos que não aguentam, entregam o local ou sentam e ficam olhando, nas outras vezes eles cooperam mais.
Recomendado para: Educação Infantil
Meu nome é...
Faça crachás com o nome das crianças e coloque no chão da sala, no meio de uma roda. Peça que cada uma identifique seu nome. Incentive o reconhecimento das letras iniciais, conte quantas letras compõem cada nome e faça com que elas percebam letras iguais em nomes diferentes. Quando todas já estiverem com crachá, comece um gostoso bate-papo sobre as preferências de cada um quanto a um tema predeterminado (como alimentos, brincadeiras, objetos ou lugares). Agrupe as crianças de acordo com as afinidades. Na etapa seguinte, peça aos alunos que desenhem aquilo de que gostam em uma folha e coloquem o nome. Quem não souber escrever sozinho pode copiar do crachá. Depois de prontos, os desenhos são mostrados aos colegas e, em seguida, expostos no mural. Com os alfabetizados, a dinâmica é a mesma, mas, além de desenhar, eles podem fazer uma lista de suas preferências.
Recomendado para: Educação Infantil
DICA: Muitas outras brincadeiras podem ser realizadas diariamente com o crachá, para que identifiquem os nomes dos colegas e o seu. Todo dia pode haver uma dinâmica na hora da rodinha. Uma criança recebe o crachá e entrega as demais, a professora fala características física da criança da qual ela está segurando o crachá e os demais devem adivinhar quem é, misturar bem os crachás e deixá-los no centro da rodinha, cada criança acha o seu, entregá-los aleatoriamente e cada criança deve "ler" e entregar ao dono... enfim, sempre uso os crachás em outras atividades, eles se divertem muito.
Eu sou assim
Peça aos alunos para trazerem uma caixa de sapatos, que será transformada em caixa postal. O primeiro passo é fazer um corte horizontal em uma das laterais menores da caixa, por onde vai passar um envelope. Em seguida, numere-as e determine quem será o dono de cada uma. Diga a todos que memorizem o próprio número. Depois de prontas, coloque as caixas sobre a sua mesa. Numa segunda etapa, organize um sorteio. Cada estudante vai retirar de um saquinho um número, que será o da caixa de um de seus colegas, para quem ele escreverá uma carta. A mensagem deve ser anônima. No texto, o aluno se descreve fisicamente e escreve um pouco sobre seu dia-a-dia e seus gostos. O importante é dar informações suficientes para o destinatário adivinhar quem ele é e, de quebra, conhecer um pouco mais sobre sua vida. Ninguém pode ver o colega depositar a carta na caixa. Caso contrário, acaba o mistério sobre o remetente. Recomendado para: 1ª a 4ª séries
Quem é meu professor?
Organize uma entrevista para que os alunos conheçam você melhor. Divida-os em grupos e solicite que elaborem questões como se fossem repórteres. Diga que as perguntas podem ser sobre sua idade, se tem filhos, quanto tempo tem de profissão ou onde mora, por exemplo. Prontas as questões, sente-se num local da sala onde todos possam vê-lo bem para respondê-las. Avise que todos deverão trazer, no dia seguinte, um breve texto sobre tudo o que lembrarem. Assim, eles prestam atenção. Na próxima aula, sorteie algumas crianças para ler a produção escrita e peça que as demais avaliem e complementem se necessário. Proponha essa atividade depois de promover a apresentação e o reconhecimento do espaço físico da escola (a seguir). Recomendado para: 1ª a 4ª séries
Turismo na escola
Se a sua turma for de 1ª a 4ª série, divida os alunos em grupos. Esse é um bom momento para integrar os novatos. Deixe-os junto aos veteranos, que devem se comportar como verdadeiros guias e anfitriões. Em cada folha de papel, descreva um local da escola, coloque os textos em uma caixa e organize um sorteio. Cada grupo retira um papel e tenta adivinhar qual é o local descrito. Em seguida, desafie os grupos a encontrar os locais sorteados. Chegando ao destino, os alunos desenham o ambiente com o máximo de detalhes, escrevem o nome dos funcionários que trabalham lá e a sua função. De volta à classe, os grupos trocam observações e registros e expõem suas produções. Num segundo momento, peça a eles que produzam um mapa da escola (com a sua ajuda, é claro) numa folha de cartolina. Em cada local específico do mapa, os desenhos são fixados. Estimule os grupos, nos dias seguintes, a visitar as dependências que ainda não foram percorridas. Em turmas de 5ª a 8ª séries, a garotada pode fotografar esses lugares e fazer entrevistas mais longas com os funcionários. Nesse caso, você não precisa fazer o mapa e pode pedir textos detalhados sobre os diversos pontos turísticos da escola.
Recomendado para: 1ª a 8ª séries
Direitos e deveres
Já nos primeiros dias, estabelecer os famosos combinados pode evitar problemas e garantir um bom relacionamento ao longo do ano. Comece discutindo com a garotada o que espera do ano que se inicia e qual a melhor maneira de trabalhar em grupo para alcançar esses objetivos. Formule com todos (e escreva no quadro) a continuação das seguintes frases: Temos direito a... e Somos todos responsáveis por.... Lembre-se de que a declaração de direitos e deveres deve ser inspirada nas normas gerais da escola que os alunos precisam conhecer e ser focada no que deve ser feito, e não no que é proibido. A etapa seguinte é descobrir o que as outras turmas da escola combinaram. A troca de informação, além de enriquecer os tratados feitos por eles, promove a integração com colegas de outras classes. Ao terminar, peça a cada um que copie os tratados e cole na agenda. Assim, o texto estará sempre à mão. Além disso, os estudantes podem produzir dois grandes cartazes em cartolina para pendurar na parede da classe.
Recomendado para: 1ª a 8ª séries
O que vamos aprender
Todo ano é a mesma coisa: o que esperar da série que se inicia? Uma situação desconhecida sempre dá um friozinho na barriga. Para baixar a ansiedade da meninada, registre no quadro algumas dúvidas e expectativas do grupo sobre o trabalho na nova classe e convide alguns estudantes da série seguinte para respondê-las. Deixe que falem livremente sobre as suas impressões e vivências como ex-aluno da série. Esse intercâmbio, logo no início, deixa a turma mais tranqüila e segura e valoriza a cooperação e a interação entre diferentes classes. Recomendado para: 1ª a 8ª séries
Fonte: Revista Nova escola - edição de 2005
No site vivências pedagógicas, encointrei mais dicas
#Encontre uma música que cante a alegria e que você acredite seja significativa para crianças da idade com as quais você vai trabalhar. Distribua revistas para as crianças. Peça para que procurem imagens que provoquem boas sensações. Monte junto com as crianças um painel com as imagens que todos escolheram. Coloquem o painel num lugar privilegiado, acessível a todos. Sempre que precisar despertar boas sensações, mostrem o painel e conversem sobre as imagens.
#Converse com as crianças sobre os super-heróis (para adolescentes escolham personalidades ou personagens da literatura) que elas mais admiram, descubra exatamente o que eles admiram. Discuta sobre esses comportamentos e ou valores. Faça uma lista. Peça para que as crianças produzam uma história na qual a turma seja protagonista e que demonstrem tais comportamentos e valores. Sempre que precisar despertar todas as sensações que envolveram tal atividade, leia a história.
#SEMPRE leia para as crianças. TODOS OS DIAS.

#Crie analogias, tais como: aprender isso será tão fácil quanto tomar um copo de água (analise a pertinência da analogia). Peça para que as crianças façam o mesmo: aprender isto foi tão gostoso quanto? Provoquem este tipo de reflexão a todo o momento. Instigue seus alunos a trazer coisas de sua realidade.
Motive-os a perceber o quanto a escola está próxima de suas histórias, suas necessidades e suas vontades.

#Brinque. Prepare atividades em que as crianças possam utilizar todo seu potencial criativo. Utilize para isto todos os recursos disponíveis: o corpo em diversos tipos de brincadeiras; brinquedos e jogos.
Fonte: Site Vivências Pedagógicas, por Rosemeire Benedita da Silva
AINDA QUER MAIS?
O Espaço da criança tem muito mais
VISITE AS POSTAGENS ANTIGAS
Queridas amigas, este blog tem a missão de compartilhar idéias e dividir atividades e não pretende ferir os direitos de ninguém, algumas imagens foram retiradas do Picasa e não possuo a fonte, caso você seja a autora de algum destas imagens, entre em contato para que possamos corrigir e creditar a autoria.
As demais imagens se encontram no site OTC.

Profe Márcia


Image Hosted by ImageShack.us
Leia mais...
13

É HOJE!! O Espaço da Criança está em festa.

OBA!! Hoje é dia 22 de janeiro e tem festa aqui no blog!!!!!
O ESPAÇO DA CRIANÇA ESTÁ DE ANIVERSÁRIO

1º ANINHO DO BLOG!!



Queridas blogueiras, para comemorar o aniversário do blog e agradecer toda força, incentivo e carinho que vocês dedicaram neste primeiro aninho, vou enviar algumas brincadeiras por e-mail para aquelas amigas que deixarem o e-mail nos recadinhos que postarem.
O material será enviado no final do dia 22 de janeiro
Beijocas


Image Hosted by ImageShack.us
Leia mais...
4

Este é demais!!!!!!!

Amigas, para iniciar 2009 festejando o aniversário do blog, fiz um selinho comemorativo, em homenagem aos blog's que serão destaque em 2009.

O selo destaque 2009, tem a intenção de homenagear e deixar em evidência os blog's que prometem ser os melhores em 2009.

As regrinhas são simples:

Copie este selinho e coloque no seu blog, depois faça uma visita a 5 BLOG'S, que você gostaria de homenagear e ofereça o selinho. Não esqueça de deixar os nomes dos blog's indicados em evidência no seu blog.

OS 5 BLOG'S EDUCATIVO DESTAQUE EM 2009 SÃO...

SANDRA: Jardim da Profe Sandra

IVANISE: Baú de Idéias da Ivanise

Quero um colinho e primeiros passinhos - EMEI Raio de Sol /RS

JACKI: http://educacaoparatodosrj.blogspot.com/

http://oficinadapalavrarj.blogspot.com/

No mês do aniversário, os selinhos são presentes inesquecíveis.

ADOREI!!!!
Este selinho é um carinho especial da minha nova amiga do blog Escritores de Palmo e Meio - Maria José
Muito obrigado Maria José!!

Também é um presente da minha "velha" amiga Cíntia do blog.
Já assisti ao teatro de bonecos da Cíntia, é maravilhoso, assim como o blog.
A JOANA também me dedicou o selinho
ela é do lindo blog eu imagino, que é uma fofura.




Esse selinho é pra todos os blogs que tem compromisso com a educação.

A pessoa que receber deverá seguir alguns passos:


1 - Postá-lo no blog e divulgar quem enviou;

2 - Escolher 05 blogs que gostaria de indicar;

3 - Avisar aos blogs indicados;

4 - Não quebrar a corrente do bem;

5 - Postá-lo em um cantinho especial do seu blog.


Essa é a nossa corrente.

A corrente das educadoras amantes dos blogs educativos!


E AS MINHAS ESCOLHIDAS SÃO:







Maria de Fátima do blog Apaixonada por educação infantil


Este selinho ganhei da amiga maravilhosa Aninha.
http://letrinhasecompanhia.blogspot.com/

Adorei!!!

Para repassá-lo devemos seguir as seguintes regrinhas:
* Escrever uma lista com oito coisas que sonhamos fazer antes de morrer.
* Convidar oito parceiras de blogs amigos para responder também.
*Comentar no blog de quem vos convidou.
*Comentar no blog dos nossos(as)convidados(as) para que saibam da convocação.

1- Adquirir bastante experiência e montar minha escola;
2- Trazer minha mãe para morar mais perto de mim;
2- Casar (pois eu e meu marido moramos juntos há 14 anos);
3- Ter mais um filho;
4- Adotar uma criança;
4- Escrever um livro;
5- Viajar bastante e conhecer lugares que me encantam;
6- Formar minha filha;
7- Ter netos;
8- Montar uma ong/abrigo para animais de rua.



OFEREÇO ESTE SELINHO PARA
Vivi http://letramentoealfabetizacao.blogspot.com/







Este selinho é um prêmio para aquele blog que consideramos uma inspiração e sempre visitamos.
Ganhei da amiga Vivi http://letramentoealfabetizacao.blogspot.com/, que adoro e admiro muito, foi uma honra ser a escolhida, pois existem muitos blog's que considero maravilhosos.
Agora, tenho que indicar apenas uma amiga blogueira para repassar este selinho e estou um pouco chateada, pois todas merecem.
Enfim... vou indicar a Gianne
do blog http://wwwbaladegoma.blogspot.com/

Parabéns Gianne!!!
Leia mais...
1

Oba, voltei com novidades e adorei as surpresas

Olá amigas blogueiras!!
Voltei a dar uma atenção especial para o bloguinho que tanto adoro.
Sabe aquela história de ano novo, vida nova?
Pois bem, iniciei 2009 em nova casa, nova cidade e nova rotina. Meu marido recebeu uma proposta maravilhosa e mudamos de endereço, enfim... uma correria danada, mas está valendo muito apena.
No momento estou procurando emprego, pois tive que deixar a escola maravilhosa onde trabalhava. Mas logo, logo vai estar tudo certinho. Por enquanto, vou me dedicando ao blog.
Por falar nisso, adorei receber todas estas mensagens e selinhos, fiquei muuuuito feliz com estes mimos.
Este mês, é o mês em que o ESPAÇO DA CRIANÇA COMEMORA SEU PRIMEIRO ANINHO NO AR, vou preparar uma surpresinha para presentear minhas amigas blogueiras que visitam e incentivam este blog. Aguardem!!


Selinho Award "Amigos para sempre":
Para as amigas blogueiras que acreditam na proximidade e na troca.
Presente carinhoso da amiga do blog Pirlim-pimpim - Vanessa


Este selinho da amizade, vou dedicar a 5 BLOGUEIRAS:
Este selinho abaixo, foi presente da Fabíola, do blog http://fabiolasonhomeu.blogspot.com/
Muito obrigada querida amiga, teu selinho é lindo, asim como teu blog.


O selinho/troféu é um mimo da minhas queridas amigas blogueiras
e do blog
e também da Renata
Muito obrigada queridas, não foi á toa que o blog de vocês foi indicado, é lindo, maravilhoso e cheio de novidades, fiquei honrada com a homenagem.


Agora vamos as regras:
1- Ao receber esse troféu deve-se oferecer há 10 blogs
2- que tem compromisso e afeto com a educação;
3- Deve exibir a imagem do selo em seu blog;
4- Deve linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação;
5- Deixar um comentário nos blogs selecionadas permitindo assim que eles saibam que foram presenteados e quem os presenteou;
6- O BLOG QUE RECEBER 5 VEZES O TROFÉU PEDAGOGIA DO AFETO DEVE IR ATÉ A PÁGINA http://pedagogiadoafeto.blogspot.com/ DEIXAR UM COMENTÁRIO COM O E-MAIL PARA RECEBER MAIS UMA HOMENAGEM.
BLOG'S QUE GOSTARIA DE HOMENAGEAR COM O SELINHO/TROFÉU ACIMA:
As amigas que dedicaram este carinho foram:
REGRINHAS DO SELO DARDOS
Com o Prêmio Dardos se reconhece os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc., que em suma, demostram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.Esse selo foi criado com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valores à web.O premiado deve, por favor, seguir essas instruções:
1. Deve exibir a imagem do selo em seu blog;
2. Deve linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação;
3. Escolher outros 15 blogs a quem entregar o PRÊMIO DARDOS;
4. Avisar os escolhidos.
5. Assim conforme o regulamento do prêmio e julgando méritos e realizações, indico abaixo mais 15 blogs merecedores de tal distinção como difusores e incentivadores culturais e minhas queridas amigas:
MINHA LISTA DE AMIGAS QUE QUERO HOMENAGEAR:
Em breve, novidades sobre atividades para férias, decoração e ornamentação das salinhas e o ANIVERSÁRIO DO BLOG.
Um abração!!!
Leia mais...