5

2ª BLOGAGEM COLETIVA, EM DEFESA DA INFÂNCIA

DIA 18 DE MAIO
DIGA NÃO À VIOLÊNCIA INFANTIL

Campanha Nacional

Quem denuncia salva
ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente "Art. 241. Apresentar, produzir, vender, fornecer, divulgar ou publicar, por qualquer meio de comunicação, inclusive rede mundial de computadores ou internet, fotografias ou imagens com pornografia ou cenas de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente:Pena - reclusão de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa."

disk 100 para caso de abuso ou suspeita de violência - A denúncia é anônima







DIA 18 DE MAIO -
Diga não violência e o abuso de nossas crianças
Não só no dia de hoje, mas sempre, vamos embrar a violância que é cometidacontra as nossas crianças e char formas de frear os abusos. A mídia estará divulgando reportagens sobre a infância e nós, blogueiras comprometidas com a educação, estaremos dando uma força.
PARTICIPEM!!!


Através de matéria de três páginas o jornal O Estado de São Paulo de 10/09, a Ong SaferNet, que se dedica a combater os crimes na Internet, divulgou informações importantes sobre os riscos da Internet para as crianças.
O Observatório da Infância já tem dedicado vários artigos ao tema. O conteúdo da reportagem em questão merece ser divulgado para alertar pais e educadores. Em síntese, descamos os seguinte tópicos:
Crianças e adolescentes passam tempo demais na Internet.
Crianças e adolescentes têm encontro real com desconhecidos da Internet.
Quase a metade das crianças e adolescentes entrevistados tem entre 10 e 15 anos.
A maioria já viu conteúdo impróprio na Internet.
Muitos divulgam dados pessoais.
Programas de bloqueio (filtro) não são infalíveis. Além disso a criança e o adolescente usam o computador do amigo, lanhouse ou da escola.
O que os pais devem fazer:
Limitar o tempo de uso do computador.
Procurar colocar o computador em área comum na casa.
Buscar outros interesses para seus filhos.
Interferir nas comunicações com criminosos através da Internet e até fazer ameaças ao pedófilo, por exemplo.
Denunciar. Conversar, conversar, conversar...
Site da SaferNet.
Lauro MonteiroEditor

http://www.observatoriodainfancia.com.br/article.php3?id_article=629

Amigos e visitantes

Não há regra para divulgação desta campanha, você pode copiar estes materiais ou divulgar outros deua vontade, o importante é participar e divulgar temas relativos a infância e sua proteção.

Foi uma honra ser chamada a participar desta campanha, que este dia seja apenas um alerta, para que nos demais dias, possamos proteger nossas crianças com a seriedade e respeito que elas merecem.

5 carinhos recebidos:

MARIA REGINA MORGADO disse...

Olá !!!

Eu já me inscrevi e estarei particpando desse grande Movimento que serve para Alertar ainda mais as pessoas sobre esses perigos que estão bem na nossa frente, mas as vezes não conseguimos enxergar.

Abraços: Regina

18 de maio de 2009 às 02:55
Natália Rodrigues disse...

OI MÁRCIA! JÁ COLOQUEI O SELO DA CAMPANHA NO BLOG. RECEBI SEU E-MAIL ONTEM E ESQUECI DE RESPONDER!RS...RS... VOU RESPONDER AGORA TÁ? BJOKAS AMIGA!!!! E A LEMBRANCINHA? AINDA NÃO CHEGOU? ENVIEI QUARTA-FEIRA!!!! QUE DEMORA! SE BEM QUE A CAIXA DA SELLER DEMOROU UMA SEMANA. DE SÃO PAULO PARA O RIO DE JANEIRO. DAQUI PARA O RIO GRANDE DO SUL DEVE SER UNS... 10 DIAS??? AFF... BJOKAS AMIGA!!!!!

18 de maio de 2009 às 14:28
Priscila Aristimunha, disse...

Oi amiga arteira. Para agradecer o selinho que me deu, vim aqui dizer que tem um selinho esperando por você lá no Pri Art's Munha. Boa semana. Bjo =*

18 de maio de 2009 às 15:52
José Antonio Klaes Roig disse...

Oi, Márcia, descobri teu blog por conta da Marli Fiorentin que participou da blogagem coletiuva em f]defesa da infância. Aderi a ela em meus dois blogs Letra Viva do Roig (que trata de eduicação e tecnologia) e Educa TUbe que trata de vídeos educacionais.
Essa blogagem coletiva é relevante pois também acredito que a criança de hoje está exposta a disversos estímulos visuais ou não sem o devido acompanhamento de pais e/ou resposnáveis, e cabe aos educadores auxiliarem nesse desafio de valorizar o que deve ser valorizado e criticar e alertar para os excessos. Parabéns pela iniciativa. Um abraço, Zé Roig. Rio Grande _RS.
http://educa-tube.blogspot.com

23 de maio de 2009 às 08:13
cantinho do faz-de-conta disse...

olá, chamo-me sandra e ainda sou novata nesta andança dos blogues... adorei o seu blog e certamente que fará parte dos meus favoritos. bjcas

28 de março de 2010 às 20:23

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar ideias e compartilhar saberes.
Que bom que você chegou aqui e vai deixar seu comentário.
ADOREI A SUA VISITA!!