Minhas artes

Link-me


Outras atividades

Outras atividades
Ideias, Projetos e Atividades sobre IDENTIDADE

Translate

4

Frases e pensamentos sobre a educação



"É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota". (Theodore Roosevelt)
"Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes". Paulo Freire.
"Um professor vale por mil guerreiros". (Mao Tsé-tung)
"Nada lhe posso dar que já não existam em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo". (Hermann Hesse)
"Para mim, a televisão é muito instrutiva. Quando alguém a liga, corro à estante e pego um bom livro. " Groucho Marx"Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito..." (Albert Einstein)
"Esses que puxam conversa sobre se chove ou não chove - não poderão ir para o Céu! Lá faz sempre bom tempo..." (Mário Quintana)
"Um livro é como uma janela: quem não o lê fica distante dela e só pode ver uma pequena parte da paisagem." Kahlil Gibran
"Longo é o caminho do ensino por meio de teorias; breve e eficaz por meio de exemplos". Sêneca" O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais." Bertolt
Brecht
"Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma, continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia de nossas palavras..." (Rubens Alves )
“Se não morre aquele que escreve um livro ou planta uma árvore, com mais razão não morre o educador que semeia a vida e escreve na alma.” (Brecht)
"Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar para atravessar o rio da vida, ninguém, exceto tu, só tu. Existem, por certo, atalhos sem números, pontes e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias. Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Onde leva? Não perguntes, segue-o." (Nietzsche)
"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento. Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Eu sou uma pergunta."(Clarice Lispector)

4 carinhos recebidos:

Anônimo disse...

ok, maravilhoso, muito atrativo, insira mais pensamentos educativos, gostei muito!
Ozeias Rezende.

19 de dezembro de 2009 21:40
Anônimo disse...

Muito bacana mesmo ,eu também sou uma educadora e é importante compartilhar idéias maravilhosas como esta.PARABÉNS!!!

Oseneide Souza da Silva

12 de Fevereiro de 2012

Manaus A.M

12 de fevereiro de 2012 12:58
Anônimo disse...

Adorei tudo que vi. Parabéns, vc me deu várias ideias legais!!!!!!!!!!!!

Edilaine Gonçalves
Três Rios/RJ

29 de julho de 2012 15:35
a força maior é o amor disse...

Parabéns, muitas ideias criativas.
Também sou e4ducadora e gosto de partilha e criatividade.


Maria do Socorro Silva Leandro.
Tuparetama PE
englishtuparetama@hotmail.com

12 de novembro de 2012 16:50

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar ideias e compartilhar saberes.
Que bom que você chegou aqui e vai deixar seu comentário.
ADOREI A SUA VISITA!!