2

PROJETO ALIMENTAÇÃO- DICAS de sites que colaboram com o tema


PEDIDO


Oi Mariana

Não tenho nenhum projeto sobre alimentação e alimentos, mas deixo abaixo, uma lista de links interessantes que podem ajudá-la a desenvolver melhor este tema.


Este projeto visa trabalhar a importância de uma alimentação adequada.Viver melhor e com mais qualidade de vida é imprescindível a todos nós.
Conscientizar nossas crianças de que uma alimentação correta na infância é um excelente processo para se evitar a instalação de doenças crônicas, a qual determinará o potencial de um indivíduo.Esta é uma tarefa nossa-educadores e pais conscientes!



Saiba mais



Conheça o projeto desenvolvido pelos alunos da Prefeitura Municipal de Quatá e aprenda mais sobre alimentação saudável.

Neste site você encontrará o download do projeto.



O projeto Corpo e Saúde foi extremamente rico para as nossas crianças pelas inúmeras possibilidades que tivemos em propiciar a elas uma exploração significativa do próprio corpo e de tudo o que as rodeia, vivenciando situações que contribuirão para a construção do conhecimento de si, do outro e do mundo.
Continuaremos com o trabalho relacionado ao esquema corporal no decorrer do ano, paralelo aos próximos projetos, pois é importante a criança se familiarizar com a imagem do próprio corpo, explorar suas possibilidades de gestos e ritmos corporais nas diversas atividades que são oferecidas.
No projeto “Corpo e Saúde” também abordamos temas que envolvem uma alimentação saudável, tão importante para a criação de hábitos e atitudes.
Um enfoque especial foi dado às frutas e aproveitamos para fazer algumas atividades envolvendo contagem e separação por cores.Fotos contagem de frutas e separação por cores



Saiba mais:

2 carinhos recebidos:

claudia disse...

olha so tenho a agradecer,sou coordenadora de uma creche e abrigo na cidade de ipatinga em mg,e recorro sempre a este bloggr pois sei q tem todas as novidade q eu preciso,obrigada mesmo de coração por vcs serem pessoas maravilhosas e nã se importarem de compartilhas as coisas lindas q fazem,muitas pessoas ainda infelizmente escondem o bom trabalho q possui e não gostam de dividir com outros educadores,parabéns mesmo!!
olha estou procurando baixar musicas para o dia das maes mas não estou conseguindo pq não lembrm mais o nome delas ja faz muito tempo q deixei a sala de aula e assumi a coordenação,podem me ajudar?
queria a musica o telefone do ceu:
o telefone do ceu
é a oração
o telefone do ceu
e de joelhos no chão
vc disca uma vez,duas ou tres...

mamae,maame,mamae
eu te dou agora
mamae,mamae,mamae
esta canção de amor...

o mamae minha maezinha
vc é minha rainha
vc é meu bem querer
nas minhas orações eu lembro sempre de vc
agradeço ao bom deus
por te me dado vc...

me recordo a letras mas não sei mais o nome nem quem canta se puderem me ajudar meu email é :
loirinhasolua@hotmail.com

27 de abril de 2008 às 17:11
Anônimo disse...

fddggfd

23 de abril de 2010 às 08:01

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar ideias e compartilhar saberes.
Que bom que você chegou aqui e vai deixar seu comentário.
ADOREI A SUA VISITA!!