2
Incentive seus alunos a presentear sem utilizar bens materiais.

Carinho, afeto, atenção e dedicação são os maiores presentes que uma mãe pode querer de seus filhos. Não ha recompensa maior do que o amor das crianças.

Solicite que cada dia eles presenteiem suas mães com um presente especial.


Sugestões de presentes para o Dia das Mães

Presentes que não custam dinheiro, mas custam nosso amor


O presente do escutar
Mas você realmente deve escutar. Nada de interromper, nada de sonhar acordado, nada de planejar sua resposta. Apenas escute com interesse, afeto e atenção!
O presente do afeto
Seja generoso com abraços e beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos na hora certa. Deixe estas pequenas atitudes demonstrarem o amor que você tem por sua mãe.
O presente da risada
Recorte desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente vai dizer "eu adoro rir com você."
O presente de um bilhete
Pode ser um simples "Obrigado pela ajuda" ou um soneto inteiro. Um bilhete, mesmo pequeno, manuscrito, pode ser lembrado por toda a vida, e pode até mudar uma vida. Diga do seu amor, gratidão por algo específico que ela fez ou simplesmente por ter-lhe dado a vida.
O presente de um elogio
Um simples e sincero, "Você fica muito bem de vermelho", "Você fez um excelente trabalho" ou "A comida estava maravilhosa" pode tornar o dia de alguém melhor. Imagine o impacto de ouvir isto do próprio filho ou filha!
O presente de um favor
Todo dia, saia da rotina e faça alguma coisa gentil. Telefone para perguntar como vai, passe por lá para deixar um pão quentinho ou cortar a grama. Ajude-a a entender aquela carta ou conserte aquela torneira que pinga sem parar.
O presente da solidão
Há momentos quando não queremos nada além de ficarmos sozinhos. Seja sensível a esses momentos e dê o presente da solidão respeitando a sua mãe como pessoa sem entretanto deixar dúvidas quanto ao seu apoio incondicional.
O presente da disposição alegre
O caminho mais fácil para nos sentirmos bem é dizer uma palavra gentil a alguém, especialmente à nossa mãe! De fato, não é tão difícil assim dizer, "Olá" ou "Muito Obrigado."

Esta sugestão foi retirada do site:


2 carinhos recebidos:

Fabíola disse...

Olá Márcia! Tudo bem?
olha, aquela atividade não me lembro onde encontrei, mas tem uma galeria com várias atividades de alfabetização. Dê uma olhadinha na http://picasaweb.google.com/atividadesescolares.
Espero que goste. Desculpe a demora, mas tirei esse final de semana para relaxar.
Beijos, Fabíola.

31 de março de 2008 às 20:49
Ivanise Meyer disse...

Oi, Marcia!
Que mensagem linda! Amei!!!
Beijinhos,
Ivanise :)

12 de abril de 2008 às 00:46

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar ideias e compartilhar saberes.
Que bom que você chegou aqui e vai deixar seu comentário.
ADOREI A SUA VISITA!!