3

Construindo limites - Uma parceria entre professora e alunos





























DICA: Construa as regras junto com as crianças, escreva em um papel pardo e deixe registrado para que vejam, eles podem fazer os desenhos das regras.
Também é possível conversar e pedir que relatem o que deve acontecer com que não cumpre o combinado e o porquê de ser importante estabelecer algumas regras no convívio social.
As crianças surpreendem nas respostas e demonstram um grande senso crítico em relação aos que desrespeitam as combinações, esta atividade é muito importante como forma de trabalhar a responsabilidade social, os direitos e deveres de cada um e o respeito ao próximo.

3 carinhos recebidos:

solange disse...

Esses combinados é muito legal
vou imprimí-los para colocar na sala.
bjinhos

24 de janeiro de 2008 às 17:54
Anônimo disse...

Se o Brasil tiver ao menos metade de seus educadores com a sua garra, disposição, amor, dedicação ... pela profissão, com certeza nossas crianças estarão prontas para o que der e vier num futuro próximo.
Amei o site! Parabéns pelo magnífico trabalho!!!
Bjs! Renata

11 de maio de 2010 às 10:32
marcia disse...

ESSE E MEU PRIMEIRO ANO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, GOSTARIA QUE ME DESSE ALGUMASD DICAS A RESPEITO DOS COMBINADOS..TIPO O QUE DIZER A ELES QUE VAI ACONTECER SE ELES NÃO CUMBRIR..COMO REPEENDER QUANDO ELES GRITAM E DESOBEDECEM A TIA

BJUS!Marcia

15 de fevereiro de 2012 às 11:11

Postar um comentário

Este blog foi criado para trocar ideias e compartilhar saberes.
Que bom que você chegou aqui e vai deixar seu comentário.
ADOREI A SUA VISITA!!